Páginas

Rio de Janeiro


Festas de Halloween no Rio de Janeiro - 2016

Oi gente!

Dia 31 de outubro desse ano (2016) vai cair em uma segunda-feira e a maioria das festas de Halloween no Rio vão acontecer no dia 29 de outubro.

Fiz uma listinha das festas de Halloween que vão rolar no Rio para ajudar vocês a decidirem em qual vão querer ir ;*





Segunda edição do Veste Rio começa hoje na Marina da Glória

A segunda edição do Veste Rio acontece entre os dias 19 e 22 de outubro de 2016 na Marina da Glória. O evento é organizado pela Revista Vogue e pelo Caderno Ela, do jornal O Globo.

Além de reunir grandes nomes da moda nacional, o evento conta muitas programações e atrações como um salão de negócios (que reunirá as coleções para o inverno de 2017 de 73 marcas nacionais), palestras, outlet, uma área de convivência (com shows) e ainda uma plataforma de lançamento de novos talentos da moda, com desfiles e apresentação de coleções.

Veste Rio (Imagem: Vogue Brasil)

Continue lendo >>>



Rio Wine & Food Festival 2016

Entre os dias 17 e 23 de outubro de 2016, o Rio de Janeiro recebe a quarta edição do Rio Wine and Food Festival. A agenda inclui diversos eventos, começando pela abertura no mais conhecido hotel do país, o Copacabana Palace, e terminando numa das ações sociais do evento: um leilão beneficente.

Durante a semana, terão eventos e ações envolvendo toda a cidade, desde hotéis de luxo a comunidades pacificadas. Irá ocorrer também um debate na Fundação Getúlio Vargas (FGV) para debater sobre o setor.

Rio Wine & Food (Imagem: Divulgação)




No Rio de Janeiro: Beco das Sardinhas

Gente, encontrei um lugar muito legal para comer no Centro do Rio! Não sei se vocês já conhecem e eu que estava atrasada em ainda não conhecer.

Estávamos perto do Museu do Amanhã e a hora do almoço se aproximava, fomos procurar algum lugar para comer nas redondezas. Eis que encontramos o Beco das Sardinhas, que é um trecho de rua fechado para carros. Nesse trecho, funcionam alguns botecos onde a especialidade é o chamado frango marítimo, que é a sardinha empanada e frita, e o melhor a unidade sai em média por R$2,00!!!!!!!!



Continue lendo >>>



Não é novidade para ninguém que as Olimpíadas e Paralimpíadas sediadas no Rio de Janeiro em 2016 foram sucesso absoluto. No início chegou-se a questionar a capacidade da cidade em receber um evento desse porte, mas o Rio mostrou ao mundo que é a Cidade Maravilhosa e soube conduzir o evento de maneira linda.

O Boulevard Olímpico do Porto Maravilha foi um dos destaques da época olímpica e para a nossa alegria foi também um legado deixado pela Rio 2016. O que antes era uma zona impossível de circular, hoje ganhou vida e muitas atrações.

Confira abaixo o que continua no Boulevard Olímpico, que já virou mais um ponto turístico da cidade:

- Museu do Amanhã: o Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. Recentemente, recebeu o "Oscar dos Museus". Uma visita ao seu interior com certeza é certamente muito interessantes para todos os públicos, desde crianças até idosos.




No Rio: maior aquário da América do Sul se localizará no Rio de Janeiro


No último sábado (24), eu fui uma das convidadas para conferir como estão ficando as obras do maior aquário da América do Sul: o AquaRio, que será localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, no Porto Maravilha, pertinho do Museu do Amanhã. A obra faz parte do projeto de revitalização da Zona Portuária da cidade.

AquaRio (Imagem: Divulgação AquaRio)




Essa postagem é muuuuito especial, porque eu amei demais esse lugar. Com certeza é uma das minhas hamburguerias preferidas, aquela que dá vontade de voltar inúmeras vezes. 

Conheci a T.T. Burger em um pós praia no Leblon. Estávamos com fome (MUITA!) e uma rápida busca no Google Maps nos mostrou que a hamburgueria era um dos locais para comer nas proximidades. Resolvemos conhecer.

Interior T.T. Burger - Leblon (Imagem: Eu Gosto. de)





A Cobal do Humaitá é um lugar que eu amo no Rio. Ótima opção para happy hour e para aproveitar barzinhos à noite.

Mas você pode também visitar o local durante o dia. O local é como se fosse um complexo, que ocupa boa parte de um quarteirão entre os bairros de Botafogo e Humaitá. Durante o dia, você tem por lá mercado, floriculturas, casas de vinho, mercearia, e outras lojas do ramo.

Noite na Cobal (Imagem: Raphaella Perlingeiro)




O Rio de Janeiro nos encanta com suas maravilhas. Além da sua capital, a cidade do Rio de Janeiro, o estado conta com lugares também paradisíacos.

Abaixo uma listinha com os destinos incríveis pelo litoral do Rio. Dá pra ir em todos AGORA?

1) Arraial do Cabo

Arraial (Imagem: Anderson Spinelli / 3 em 3)





Há um tempinho que um projeto de fotografia vem me chamando atenção: o Projeto Sereias, do fotógrafo Ulysses Padilha.



Eu amo o bairro de Botafogo. Acho um bairro tranquilo no Rio, ótimo para morar, excelente acesso e possui muitas (MUITAS) opções gastronômicas.

Passando pela Muniz Barreto, o cheiro de carne na chapa faz com que você queira procurar insistentemente de onde vem. Qualquer viciado em hambúrguer ficaria louco com o aroma que se espalha pelo ar. Não é difícil encontrar a origem daquele cheiro. Já que o Hell's Burguer, apesar de pequeno, sempre está cheio. Eu nunca vi o estabelecimento vazio ou com pouca gente. Sempre está cheio de pessoas afoitas por um bom hambúrguer, é incrível.

Hell's Burguer (Imagem: Destemperados)





Rio de Janeiro além das praias. Uma seleção para quem quer conhecer um pouco de história, cultura e cada ponto da cidade maravilhosa.

1) Museu da República (Palácio do Catete) - Catete

Entre 1867 e 1960, 16 presidentes da República trabalharam nesse local. Composto por várias galerias e salões (com mobília original), o visitante pode ouvir bastante história desde a construção desse museu. A parte externa conta com um jardim maravilhoso, café e cinema. Foi em um quarto do segundo andar dessa construção que Getúlio Vargas cometeu o suicídio (em 1954).

Museu da República (Imagem: Viaje Aqui)





Passando pela Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, eu e meu namorado iríamos na verdade sentar em um outro bar que já conhecíamos. Mas o design externo do 'Tô nem Aí', que fica na esquina da Farme com a Visconde de Pirajá me chamou atenção. Pedimos para ver o cardápio e decidimos conhecer o bar.

Eram apenas às 15 horas de um sábado, mas o sol rachante do Rio de Janeiro fez com que tivéssemos a necessidade de sentar em algum lugar e beber algo ao invés de ficar na praia.

(Imagem: NoiteRio)




Por que passar o Reveillón no Rio de Janeiro

Gente, de todos os lugares onde eu já passei Reveillon, o Rio de Janeiro é o melhor.

Mas nada de festa cara e fechada. Meu negócio é passar o último segundo de um ano e o primeiro do outro com o pé na areia, cercada de gente desejando coisa boa e vendo os fogos mais lindos do mundo bem pertinho da água.



Continue lendo >>>


No Rio de Janeiro: VERO Gelato Italiano

Semana passada, eu estava no Rio e conheci uma nova sorveteria, a VERO Gelato Italiano, que fica em Ipanema e é uma sorveteria artesanal.



Ao entrar, já se percebe que ela é diferente pelos sabores inusitados, como castanha do pará, tâmara, gorgonzola, tamarindo e muitos outros. A verdade é que dá vontade de experimentar tudo, e é difícil escolher o sabor, tudo é muito gostoso.



No Rio de Janeiro: Mercadão de Madureira

Eu sempre tive vontade de conhecer o Mercadão de Madureira, mas nunca havia aparecido oportunidade. Até que em julho desse ano a oportunidade apareceu e eu finalmente pude realizar meu desejo de conhecer o local.

Chegando em Madureira o sol estava rachando, havia muita gente na rua andando de um lado para o outro e o samba que tocava na rádio de alguma loja, em um volume suficientemente alto para que os transeuntes pudessem escutar, deixava tudo mais carioca.

No Rio de Janeiro: Bucaneiros Burger

Hamburgueria é a nova febre do Rio de Janeiro. Nestes locais, os hambúrgueres são gourmet, aqueles que devem ser totalmente artesanais e que devem ter a carne vermelhinha por dentro e crocante por fora (por isso se você não está muito acostumado com a ideia de hambúrguer gourmet e se gosta de carne bem passada e não quer que no seu hambúrguer venha uma carne vermelhinha por dentro, talvez seja melhor informar isso no balcão ao fazer o pedido. Mas o ponto aqui é que um bom hambúrguer gourmet deve ter a carne vermelhinha por dentro).

O Bucaneiros Burger foi inaugurado em dezembro de 2014, sendo a primeira hamburgueria artesanal do bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.



No Rio de Janeiro: Feira de São Cristóvão

Semana passada eu estive no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro, mais conhecido como Feira São Cristóvão, um pedacinho do nordeste no meio do Rio. O espaço de 34 mil metros quadrados em formato de arena possui centenas de barracas fixas que oferecem de tudo: culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. O local oferece uma estrutura com pista de dança, dois palcos para shows, barracas e restaurantes, banheiros públicos e estacionamento.


Continue lendo >>>


Rio de Janeiro - vista para a enseada de Botafogo e Pão de Açúcar

Acredito que todo mundo já tenha visto aquela clássica foto do Rio de Janeiro, da enseada de Botafogo com o Pão de Açúcar ao fundo. Mas você sabe da onde pode ter essa vista e tirar fotos incríveis da sua viagem?


Continue lendo >>>


Sensação no carnaval 2015 do Rio

Desde que saí no primeiro dia de carnaval aqui no Rio e vi a nova sensação desse ano, decidi que tinha que falar sobre isso no blog.

É o sacolé (vulgo chup-chup em Minas Gerais) com álcool. Eu achei uma ótima sacada, principalmente porque está fazendo muuito calor aqui no Rio.


Continue lendo >>>


Amor na Lapa

Rio de Janeiro é Rio de Janeiro. Tudo pode acontecer por aqui. Difícil encontrar povo mais aberto a conhecer gente e a conversar que o carioca!

Para mim essa cidade além de oferecer tudo de mais maravilhoso, ainda é uma fonte inesgotável de inspiração(ões) para escrever!


Continue lendo >>>


Sexta Carioca: As praias do Rio

Olá galera! Tudo bem?

Vamos seguindo falando sobre o Rio de Janeiro?

Essa semana INTEIRA eu tenho simplesmente MORRIDO de calor. A cidade maravilhosa é assim, muito calor, mas, o que torna ela maravilhosa, não é o calor, mas as diversas opções de se livrar dele. Seguindo esse tema, hoje falarei um pouco das praias do Rio (mesmo não tendo conseguido ir em alguma essa semana).

A cidade do Rio de Janeiro, para invejar as pessoas que não moram em cidades de litoral, tem 33 praias aproximadamente. SÓ A CIDADE. Desculpa, mas o Estado tem muuuuuuito mais. :)


Continue lendo >>>

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial