Páginas

Itália



Florença, capital da Toscana (Itália), é uma cidade maravilhosa, incrível! O visitante respira arte e cultura naquele lugar. Quando eu cheguei em Florença, lembro que meu primeiro pensamento foi: "eu poderia morar aqui".

Dá uma passada aqui para ler curiosidades, impressões e saber o que fazer na cidade. Na matéria de hoje vou falar sobre as principais obras de arte que se encontram na cidade, que representa 40% do acervo artístico da Itália (e todos que amam arte vão saber que possuir 40% do acervo artístico da Itália significa MUITA coisa).

1) Davi de Michelangelo

Davi de Michelangelo (Imagem: http://www.econ.ohio-state.edu/)





Florença e Veneza são. sem dúvidas, as cidades que eu mais gosto na Itália. Na verdade, Florença (ou Firenze, em italiano) caiu meio que de pára-quedas no meio da minha viagem. E que surpresa maravilhosa foi a de visitar a capital da Toscana. Fui para a cidade com pretensões de passar uns 3 dias, mas no terceiro dia eu não conseguia mais ir embora, já tinha me apaixonado. Fiquei lá até quando foi possível, e fui embora com uma dorzinha no coração, com o sentimento de "eu poderia viver aqui".

Florença (Fonte: 360 Meridianos)

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial