Páginas

Curiosidades Uruguai


Culinária uruguaia: o que comer e beber no Uruguai

O Uruguai tem uma culinária bem diversificada. Abaixo, fiz uma lista do que é mais típico na culinária do país e o que você não pode deixar de experimentar.

1) Dulce de leche (doce de leite): o doce de leite do Uruguai e da Argentina é o melhor do mundo! Como eu disse aqui , no Uruguai dizem que a quantidade de vacas que habitam o país é superior a quantidade de pessoas. Então imagine que a produção de leite e derivados seja grande. No Uruguai não deixe também de experimentar o helado de dulce de leche (sorvete de doce de leite). Recomendo a sorveteria Las Delicias, no bairro Carrasco em Montevidéu e a sorveteria Popi, presente em Punta del Este, La Paloma e La Pedrera. No Uruguai você vai ter a oportunidade de experimentar o melhor doce de leite e o melhor sorvete de doce de leite do mundo! Esqueça a dieta! As melhores marcas de doce de leite são Lapataia e Conaprole.

Dulce de leche no café-da-manhã do hotel

Continue lendo


15 curiosidades sobre o Uruguai

1) População: o Uruguai tem mais ou menos uma população de 3,5 milhões de habitantes (e cerca de 10 milhões de vacas. Sim, mais vacas que habitantes) em um território de 176.215 km2, dos quais 1,8 milhão vivem na área da capital Montevidéu. Não é raro ver regiões quase despovoadas no país. Só fazendo uma comparação: o estado do Rio de Janeiro possui uma área cerca de 4 vezes menor que a do Uruguai e uma população cerca de 4,5 vezes maior que a do país. O lendário presidente Pepe Mujica incentivava as pessoas a povoarem o país, dizendo que elas tinham que ter mais filhos. Outra curiosidade: apenas 4% da população é negra. Conheci um uruguaio que me dizia achar super interessante essa mistura que tem no Brasil.

2)Esporte: por ter sido campeão olímpico em 1924, o Uruguai ganhou o direito de sediar a primeira Copa do Mundo, em 1930. Foi construído o Estádio Centenário (existe até hoje e é um dos pontos turísticos da capital Montevideo) e foi o primeiro campeão do mundo de futebol, tendo vencido a Argentina por 4 a 2.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

Continue lendo

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial