Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

No Rio de Janeiro: atrações do Boulevard Olímpico após as Olímpiadas



Não é novidade para ninguém que as Olimpíadas e Paralimpíadas sediadas no Rio de Janeiro em 2016 foram sucesso absoluto. No início chegou-se a questionar a capacidade da cidade em receber um evento desse porte, mas o Rio mostrou ao mundo que é a Cidade Maravilhosa e soube conduzir o evento de maneira linda.

O Boulevard Olímpico do Porto Maravilha foi um dos destaques da época olímpica e para a nossa alegria foi também um legado deixado pela Rio 2016. O que antes era uma zona impossível de circular, hoje ganhou vida e muitas atrações.

Confira abaixo o que continua no Boulevard Olímpico, que já virou mais um ponto turístico da cidade:

- Museu do Amanhã: o Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. Recentemente, recebeu o "Oscar dos Museus". Uma visita ao seu interior com certeza é certamente muito interessantes para todos os públicos, desde crianças até idosos.

Museu do Amanhã (Imagem: museudoamanhã.org)

Para maiores informações, clique aqui para visitar o site do museu.

- Muro Etnias: com certeza você viu uma chuva de fotos nesse muro no seu feed das redes sociais na época das Olimpíadas (e depois dela também). O Muro Etnias é considerado o maior grafite do mundo, com cerca de 3 mil metros quadrados, trazido pelo grafiteiro paulista Eduardo Kobra. O muro representa os cinco continentes, em alusão aos aros olímpicos.

Muro Etnias (Imagem: Abcdoabc)

Muro Etnias (Imagem: turismo.gov)

- Orla Conde: a Orla Conde é um passeio público que possui 3,5 km de extensão. Liga o Armazém 8 do Cais Porto à Praça da Misericórdia. Caminhar ou andar de bicicleta pela Orla Conde, contemplando os arredores são atividades para dias tranquilos e para quem quer relaxar.

Orla Conde (Imagem: Porto Maravilha)

- MAR (Museu de Arte do Rio): o MAR fica bem próximo do Museu do Amanhã. O Museu de Arte do Rio promove uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. Suas exposições unem dimensões históricas e contemporâneas da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional. O museu surge também com a missão de inscrever a arte no ensino público, por meio da Escola do Olhar. É outro museu que eu acho que vale muito a pena uma visita.

MAR (Imagem: rio.ig)

Clique aqui para visitar o site do museu.

- AquaRIO: o AquaRio será inaugurado apenas no dia 09 de novembro de 2016, mas já é o maior aquário da América do Sul. O lugar é incrível, e conta com 26 mil metros quadrados de área construída, 4,5 milhões de litros de água e mais de mil animais aquáticos. Escrevi aqui maiores detalhes sobe o aquário.

AquaRio (Imagem: Divulgação AquaRio)

Clique aqui para saber mais sobre o AquaRio.

Mais um tanto de ponto turístico para o Rio, hein!?

Me contem o que acharam dessa área!

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Não deixe de seguir o blog no Facebook e Instagram.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário