Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

8 Curiosidades sobre a Bulgária



A Bulgária é um país pouco explorado pelos brasileiros, mas nem por isso significa que uma visita ao país não valha a pena. Muito pelo contrário, a Bulgária tem uma cultura super interessante e curiosa. Por isso resolvi listas algumas curiosidades que me chamaram muito a atenção:

1) Quando um búlgaro balança a cabeça de cima pra baixo ele quer dizer não, quando balança de um lado para o outro ele quer dizer sim. Louco né!? Pois é, então fique atento nisso para evitar certas confusões por lá!

2) As rosas búlgaras não são apenas bonitas, mas um item importante de exportação também. Estima-se que 85% de todo óleo de rosas do mundo é fabricado na Bulgária, no Vale das Rosas.

Rosas na Bulgária (Imagem: BulgariBrasil.org)

3) O iogurte búlgaro é um dos melhores do mundo. Ele tem um sabor único devido a uma bactéria usada para fazê-lo que só é encontrada naturalmente na Bulgária.

Iogurte búlgaro (Imagem: Google)

4) O alfabeto utilizado na Bulgária é o cirílico e o país é a mãe desse alfabeto, que é o mesmo utilizado na Rússia.


5) A capital, Sofia, é uma das cidades mais antigas da Europa, tendo sido fundada 7000 anos atrás.

6) Na Bulgária é comemorado o dia do nome. Por exemplo, meu nome é Nicole, e existe um dia do ano que é comemorado o dia das Nicoles. Essa comemoração é mais importante que o próprio aniversário.

7) A religião predominante na Bulgária é a ortodoxa, o povo é bem religioso e até um pouco preconceituoso com outras religiões.

8) Na Bulgária há atrações em qualquer estação do ano. O país tem desde estações de ski no inverno a praias bem bonitas no verão.

9) A comida na Bulgária é boa e barata!!! Comam muito quando forem lá!

E aí, incluiriam mais alguma coisa nessa lista? Me contem!

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Não esqueçam de seguir o blog no Facebook e Instagram e acompanhar tudo o que rola por aqui!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário