Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

Tudo o que você precisa saber para visitar Rio das Ostras - Parte 02: Principais Pontos Turísticos



Vamos para a segunda parte da série sobre Rio das Ostras (para ver a Parte 01, clique aqui)!!!!

Hoje a gente vai falar dos pontos turísticos da cidade. Bom, o forte do turismo de Rio das Ostras são as praias, porém achei legal dividir essa postagem em duas. Nessa postagem (parte 02) vou falar dos principais pontos turísticos que não são as praias e na parte 03 vou falar só sobre elas. Acho que assim fica melhor, porque posso falar de tudo bem explicadinho e as postagens não ficam tãão grandes!

1) Praça da Baleia

A Praça da Baleia fica no final da orla da Praia de Costa Azul. Abriga a escultura de uma baleia Jubarte de 20 metros de comprimento em estrutura metálica. Na cauda da baleia, um mergulhador segurando-a. É a maior homenagem a um cetáceo no mundo. Dessa praça, o turista tem acesso a um mirante, de onde tem-se uma vista linda da orla.

Praça da Baleia (Imagem: Jorge Ronald)

2) Píer de Costa Azul

Já deu pra perceber que Costa Azul é o nome de um bairro turístico da cidade, né!? Na verdade, o bairro mais turístico. Esse píer avança 200 metros para dentro da praia e permite uma ótima observação da paisagem. Muitas pessoas aproveitam também para praticar a pesca desde o píer. E incrível como a estrutura da parte de baixo do píer virou cenário para ótimas fotos, como a que está logo abaixo.

Parte de baixo do píer

Píer de Costa Azul (Imagem: Unknown)

3) Lagoa do Iriry (ou Coca-Cola)

A Lagoa do Iriry é única e vale a pena de ser visitada. Conhecida também como Lagoa da Coca-Cola pela coloração escura da água. Essa coloração é devida à vegetação e concentração de iodo. Indicada para quem quer sossego e levar as crianças, já que não possui ondas.

Lagoa Iriry

4) Parque dos Pássaros

O parque tem o objetivo de preservar um conjunto de áreas que servem de abrigo para a reprodução de espécies de pássaros ameaçadas de extinção. Nele, os visitantes podem observar os pássaros, outras espécies e a vegetação característica da restinga, ao percorrer suas trilhas ecológicas. O Parque também conta com o maior Viveiro de Aves do Brasil. Com um volume de 48 mil m3, contém réplicas de ecossistemas do Bioma da Mata Atlântica e abriga aproximadamente 162 aves da região Sudeste do Brasil.

Parque dos Pássaros (Imagem: Unknown)

5) Monumento dos Costões Rochosos

O Monumento Natural dos Costões Rochosos, é uma extensa faixa de rochas compreendida entre a Praia da Joana e a Praça da Baleia. Foi transformada em reserva ecológica pela prefeitura e possui grande riqueza de fauna e flora, além de uma bela vista do nascer do sol.

Costões Rochosos (Imagem: Breno Valinhas)

6) Poço das Pedras

Construído pelos escravos em meados do século XVIII, o Poço de Pedras do Largo de Nossa Senhora da Conceição serviu como marco para a construção da cidade de Rio das Ostras. Fica localizado próximo à orla da Praia do Centro.

Poço das Pedras (Imagem: Unknown)

E aí, gostaram? Acham que eu esqueci algo? Me falem!!

Confira as outras matérias dessa série:


Beijo, beijo,

Nicole Werneck

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário