Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tudo o que você precisa saber para visitar Rio das Ostras - Parte 01



Rio das Ostras, assim como as cidades vizinhas a ela, é um daqueles destinos perfeitos para quem quer curtir praia. Localizada no litoral, na charmosa Região dos Lagos, microrregião do estado do Rio de Janeiro, fica a apenas 170 km da capital fluminense.

A cidade conta com 15 praias, e o turista que chega em Rio das Ostras pode desfrutar de agito e tranquilidade, como quiser. Eu amo ir à cidade para descansar e me desligar um pouco do agito e correria de cidade grande.

Vista aérea da praia de Costa Azul, Rio das Ostras (Imagem: Embratur)

Rio das Ostras (Imagem: Unknown)

A natureza na cidade é exuberante, e para quem gosta de esportes como surf e vela pode se aventurar a praticá-los por lá.

Eu já morei em Rio das Ostras e sou totalmente apaixonada por lá. É uma cidadezinha pequena do litoral (cerca de 115 mil habitantes) e super acolhedora.

Rio das Ostras (Imagem: Prefeitura de Rio das Ostras)

Além das praias e lagoa, a cidade conta com grandes eventos durante o ano. Além do Reveillón e carnaval, que crescem à medida que o tempo passa, há outros eventos que atraem milhares de pessoas durante todo o ano. O Festival de Jazz e Blues é gigante e conta com apresentações nacionais e internacionais. O Ostra Cycle (Encontro Nacional de Motociclistas) atrai um público enorme que fica concentrado no bairro de Costa Azul. E o Festival de Frutos do Mar, considerado umas das maiores referências gastronômicas do estado do Rio de Janeiro, onde se reúnem vários chefs e pratos diferenciados.

A gente vai falar muito ainda sobre Rio das Ostras! 

Essa foi só a primeira postagem sobre a série de postagens da cidade. Vamos falar melhor sobre os eventos, praias, pontos turísticos. Acompanhem tudo por aqui!

Quem tiver alguma dica ou achar que algo deve entrar na série, eixe nos comentários!

Beijo, beijo,

Nicole Werneck

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário