Páginas

domingo, 3 de abril de 2016

Conheça o Projeto Sereias, de Ulysses Padilha



Há um tempinho que um projeto de fotografia vem me chamando atenção: o Projeto Sereias, do fotógrafo Ulysses Padilha.


Qual mulher nunca sonhou em ser sereia, seres mitológicos que com sua beleza, encantos e canto atraem a todos? Pensando nisso, o fotógrafo e sua equipe resolveram fazer esse sonho virar realidade. A ideia é retratar as mulheres do Brasil, que são referências de beleza no mundo, no meio da natureza (praia ou cachoeira). Então resolveram unir a beleza das brasileiras com os mistérios das Sereias, aproveitando como cenário as lindas paisagens que temos no nosso país.

Mas o projeto ainda tem outro objetivo: alertar através da fotografia sobre a gravidade do lixo deixado em nossas praias, tanto para o ecossistema, quanto para a população. Além disso, 5% do valor de cada ensaio é doado para a "Adaptasurf", que faz um trabalho fantástico de inclusão e projetos incríveis de preservação ambiental.

O projeto está no início, mas a ideia é realizar mutirões, mobilizar voluntários e promover eventos educativos com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e limpeza das nossas praias.

Os ensaios podem ser sozinha (sereia adulta ou pequena sereia), em dupla (2 sereias adultas ou 1 sereia adulta e 1 pequena sereia) e também casal (sereia + namorado/marido). Dependendo das condições do mar e claridade da água, podem ser feitas fotos dentro d'água. O projeto se estende entre Rio de Janeiro, Região dos Lagos e Angra dos Reis. Para outras regiões você pode entrar em contato que o fotógrafo estudará a viabilidade.




Se interessou pelo projeto? Entre em contato através do e-mail: projetosereias@gmail.com.

Você pode ver mais fotos no site do fotógrafo ou através do perfil no Instagram: @projeto_sereias.

E aí, gostaram?

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário