Páginas

sábado, 26 de março de 2016

Páscoa pelo mundo: as diferentes maneiras de comemorar a Páscoa



No Brasil costumamos trocar chocolates como presente de Páscoa. Pode ser de várias formas, sendo que a mais tradicional é o Ovo de Páscoa (clique aqui e aqui para ver duas listas com Ovos de Páscoa deliciosos).

Mas e no resto do mundo, como a Páscoa é comemorada?

Abaixo uma lista com x maneiras diferentes de se comemorar a Páscoa pelo mundo. Essa matéria foi traduzida e adaptada do BuzzFeed.

1) Finlândia

Finlandeses comemoram a Páscoa como o Halloween americano. As crianças andam pelas ruas fantasiadas (normalmente de feiticeiras) pedindo doces.

Páscoa na Finlândia (Imagem: BuzzFeed)

2) Austrália

Na Austrália o símbolo é o 'Easter Bilby' (bilby é uma espécie de marsupial) ao invés de Coelho de Páscoa. A razão por detrás disso é conscientizar as pessoas por esse animal quase extinto por lá.

Páscoa na Austrália (Imagem: BuzzFeed)

3) Grécia

Na Grécia, as pessoas pintam seus "ovos de Páscoa" de vermelho. O vermelho simboliza o sangue de Jesus e a ressurreição.

Páscoa na Grécia (Imagem: BuzzFeed)

4) Polônia

Na Polônia, não é permitido que o "dono da casa" participe na preparação do tradicional "Pão de Páscoa". Reza a lenda que se o dono da casa participa na preparação do pão, seu bigode se torna grisalho e a receita não dá certo.

Páscoa na Polônia (Imagem: BuzzFeed)

5) França

No sudoeste da França, as pessoas fazem um grande omelete na manhã de Páscoa. Esse omelete serve 1000 pessoas na manhã de Páscoa todos os anos.

Páscoa na França (Imagem: BuzzFeed)

6) Guatemala

Na Guatemala, as comunidades fazem tapetes com serragem e flores coloridas sobre os quais as pessoas caminham para chegar na igreja.

Páscoa na Guatemala (Imagem: BuzzFeed)

7) Bermuda

A Páscoa em Bermuda é celebrada com as pessoas empinando pipas na Sexta-Feira Santa. O ato de empinar pipas simboliza a ascensão de Cristo ao céu.

Páscoa em Bermuda (Imagem: BuzzFeed)

8) Alemanha

Alemães decoram árvores com ovos de Páscoa pintados à mão.

Páscoa na Alemanha (Imagem: BuzzFeed)

9) Suíça 

Na Suíça, as pessoas decoram poços e fontes para a Páscoa. Decorar um poço ou uma fonte simboliza honrar a água, que é essencial para a vida (é a Páscoa é a festa de renovação da vida).

Páscoa na Suíça (Imagem: BuzzFeed)

10) Escócia

Na Escócia, há uma tradição de rolar os ovos de Páscoa decorados ladeira abaixo e o vencedor é aquele que consegue rolar mais longe sem quebrar.

Páscoa na Escócia (Imagem: BuzzFeed)





E aí, gostaram? Conhecem alguma outra tradição de Páscoa pelo mundo?

Me contem!

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário