Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

No Rio de Janeiro: Lapa



O bairro da Lapa é conhecido por ser o berço da boemia carioca. Mas além da noite mais agitada e democrática do Rio, o bairro conta com arquitetura única, começando pelo seu cartão-postal, o Aqueduto da Carioca (ou, como é mais conhecido, Arcos da Lapa).

Arcos da Lapa (Imagem: Prefeitura do Rio de Janeiro)

A Lapa fica localizada no centro da cidade, nasce onde termina a Zona Sul, e faz divisa também com o charmoso bairro de Santa Teresa. Além disso, o bairro é alvo de demonstrações e intervenções culturais e artísticas.



Mas a noite e a história do local acabam sendo de fato as principais atrações. Na noite mais democrática da cidade você encontra de tudo: samba, forró, rock, funk, mpb e música eletrônica. O bairro é eclético, todo mundo encontra sua tribo por lá.

Pelo bairro, encontra-se muita gente animada e divertida, artistas e grafiteiros que dão todo charme às paredes e muros do bairro.

Durante o dia, lojas de antiguidades e cafés abertos. Tudo é mais tranquilo. À noite tudo se transforma e o agito toma conta do lugar. Você pode também experimentar comida boa e brasileira em um dos inúmeros restaurantes do local.

Outro ponto interessante é a escadaria Selarón, que colore o caminho de quem passa por ela.

Escadaria Selarón (Imagem: Meu Mundo Por Aí)

Uma atração imperdível que acontece todo primeiro sábado de cada mês no bairro é a Feira do Lavradio. Você pode ver mais detalhes sobre ela aqui.

Hoje a Lapa é muito visitada por turistas do mundo todo e pelos locais também. Na sua ida ao Rio não deixe de visitar esse bairro incrível!

Leia mais sobre o Rio clicando aqui.

E aí, já foram na Lapa ou tem vontade de visitar? Me contem!

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário