Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Hostel: o que é?



Aqui no blog eu falo tanto de hostel, em qual hostel eu me hospedei, qual eu mais gostei, e acabei me dando conta de que nunca expliquei de fato o que é um hostel.

Bom, o conceito de hostel vem evoluindo ao longo do tempo. Acredito que antes o conceito de hostel se assemelhava bastante a imagem que a gente tem de albergues, aquele lugar onde você aluga uma cama em um quarto compartilhado. Quantas pessoas em cada quarto? Isso depende MUITO de estabelecimento para estabelecimento.

Um dos quartos do Czech Inn Hostel, em Praga (Imagem: HostelWorld)

Um dos quartos do Czech Inn Hostel, em Praga (Imagem: HostelWorld)

Mas hostel de fato não é isso? Bem, o conceito simplista de hostel é. Mas hoje em dia evoluímos muito. Para começar que os hostels de hoje possuem diversos pacotes e serviços diferentes. Você de fato aluga uma cama em um quarto compartilhado, e dependendo de local para local esse quarto terá a capacidade de x camas, pode ser feminino, masculino ou misto. Normalmente os quartos mistos que tem mais camas são os mais baratos. Quanto mais você escolher, mais você paga. Muitos hostel hoje em dia tem o serviço de quarto individual ou para casal.

Os serviços são os mais variados que se possa pensar: pode ter café-da-manhã incluso no preço ou não, aluguel de bicicleta, skate, prancha de surf, aluguel de toalhas, secador, máquina de lavar roupas, e por aí vai. Cada hostel procura o tipo de serviço melhor para agradar seu cliente e que se adeque melhor a sua localização.

Aluguel de pranchas e bikes no TasD'Viaje Hostel, em Punta del Leste

Piscina do Hostel de la Viuda em Punta del Diablo

O que eu mais gosto em hostels é que eles são espaços incríveis para se fazer amizades. Nos hotéis cada um entra e vai direto para os seus quartos. Nos hostels não, tem sala de estar, tem cozinha, tem tudo compartilhado. Para quem está viajando sozinho é ótimo. Para quem quer fazer amizade durante as viagens é melhor ainda.

Quem nunca se hospedou em um hostel, pode achar meio estranha essa ideia. Eu mesmo antes de me hospedar no primeiro em que fiquei achava estranho. Mas depois que me hospedei a primeira vez fiquei encantada. Você tem a oportunidade de conhecer gente do mundo inteiro e ainda economizar dinheiro. Sucesso!

Alguns dos hostels que eu mais gostei pelo mundo nos links abaixo:

Home Lisbon Hostel - Lisboa

Funk Lounge Hostel - Zagreb

Czech Inn Hostel - Praga

Hostel Destino 26 - Montevidéu

Hostel de la Viuda - Punta del Diablo

Wombat's - Viena

Há um tipo de hostel também denominado party hostel. Se você gosta de festas você precisa ler essa postagem.

E aí, já se hospedaram em hostel ou tem vontade de se hospedar? Como foi a experiência?

Beijo, beijo

Nicole Werneck

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário