Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Descubra a maravilhosa vila de Sintra, em Portugal



Sintra é um vila do distrito de Lisboa, e foi uma surpresa linda na minha viagem. Fiz um bate-volta para Sintra pegando um trem (comboio em português de Portugal) bem cedo na estação do Rossio (há trens Lisboa-Sintra partindo a cada 15 minutos, para conferir os horários clique aqui). Voltei para a capital de Portugal no fim da tarde, e o trajeto de uma cidade à outra durou cerca de 40 minutos. Fazer o bate-volta foi bem tranquilo, e eu consegui curtir bastante a vila. Como Sintra fica a apenas 30 km de Lisboa é bem tranquilo também fazer o bate-volta de carro.

Sintra é um daqueles lugares meio mágicos, envolta numa neblina característica, e foi classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Uma vez na cidade, aproveite para admirar a paisagem e os ares de um local que outrora foi habitado por visigodos romanos, mouros e nobres portugueses.

Sintra (Imagem: Férias em Portugal)

O centro de Sintra é possível de ser percorrido a pé, mas para chegar às grandes atrações turísticas você deve pegar um táxi ou os ônibus de turismo do governo local (eu fui de ônibus e foi ótimo!).

O que fazer (principais pontos da cidade):

-Palácio Nacional de Sintra: esse palácio é uma construção muito antiga (da época dos mouros) e permanece intacto até hoje. É tudo muito grandioso e bonito. As chaminés da cozinha possuem 33 (TRINTA E TRÊS) metros de altura. No interior muita beleza e riqueza. Destaque para a sala dos Brasões, que possui azulejos do chão ao teto. Esse palácio fica no centro da vila. Para mais informações sobre o local clique aqui para visitar o site oficial desse Palácio.

Palácio Nacional de Sintra (Imagem: Visit Portugal)

- Palácio da Pena: o Palácio da Pena foi erguido no topo da Serra de Sintra, a 500 metros de altura, para chegar até lá é recomendado ir de táxi ou em um daqueles ônibus de turismo. É um dos mais extravagantes do país, e apresenta uma mistura de estilos arquitetônicos que entraram em harmonia entre si. Antes de ser palácio, era um mosteiro, e atualmente possui os ambientes fielmente recuperados. A vista do palácio é linda e os jardins encantadores, parece ter saído de um conto de fadas. Para mais informações sobre o local clique aqui para visitar o site oficial do Palácio.

Palácio da Pena (Imagem: Thoughts of a Rare Bird)

-Castelo dos Mouros: é possível ir do Palácio da Pena até o Castelo dos Mouros a pé (são apenas 850 metros). Eu até recomendo a ir a pé mesmo devido à natureza encantadora do local. A vista do local é incrível e você vai encontrar um forte erguido no século X, após a conquista muçulmana da Península Ibérica). Para mais informações sobre o local clique aqui para visitar o site oficial do Palácio.

Castelo dos Mouros (Imagem: Parques de Sintra)

-Quinta da Regaleira: é um refúgio construído entre 1904 e 1910. Incrível neste local o poço midiática (30 metros de profundidade), o palácio/residência dos Carvalho Monteiro e os maravilhosos jardins. Para mais informações sobre o local clique aqui para visitar o site oficial do Palácio.

Quinta da Regaleira (Imagem: Portugal by Taxi)

- A Piriquita: eu estava com mais alguns amigos quando fui em Sintra, e lembro de todos nós termos ficado rindo desse nome antes de chegar no local. A Piriquita se trata de um local tradicional de Sintra, fundado em 1862 por Constância Pires, mais conhecida como Piriquita. Lá, é vendido um doce tradicional chamado travesseiro (massa folhada crocante com doce de amêndoas e ovos). Esse doce é o mais tradicional do local, mas você encontra vários outros deliciosos por lá, como as queijadinhas. Fora que o local já vendeu doces para reis e rainhas. Vai perder?

Letreiro da Piriquita (Imagem: TripAdvisor)

Os famosos travesseiros e atrás as queijadinhas (Imagem: Savory-Bites)

Travesseiro (Imagem: Savory-Bites)

Dicas: 

- Em Sintra procure por pacotes de desconto nos museus. Tem alguns descontos como o combo de ingressos, onde comprando para alguns museus você ganha certo descontos no valor de cada ingresso.

- Se você quiser se sentir como rei e rainha pode optar por subir a serra de charrete. 

- Andar a pé pelo centro de Sintra é um lindo passeio.

- Quando ir: eu gosto de verão. Maas entre os meses de junho a agosto (verão europeu) o local fica muito cheio, devido às férias. Entre a primavera e o outono eu acho perfeito. No inverno por lá (novembro a fevereiro) você corre o risco de pegar chuva e não conseguir visitar os jardins dos palácios muito bem, pode também pegar muita neblina.

E aí, gostaram? Eu amo esse lugar. É simplesmente incrível!

Clica aqui para ler mais sobre Portugal.

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário