Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

As principais cidades turísticas de Portugal



É tão difícil fazer esse tipo de lista...até porque as cidades mais turísticas de um país podem variar com o tempo. Mas essas da lista abaixo são aquelas que você pode ter certeza de que sempre encontrará muitos turistas pelas ruas.

A lista não está na ordem da mais visitada para a menos visitada, ela apenas inclui as principais cidades turísticas de Portugal. Vamos ver quais são?

1) Lisboa

Impossível não citar a belíssima capital desse pequeno país (em relação a território) aqui. Lisboa possui uma vibe descontraída e muita história para contar!: Afinal, já foi morada de reis e rainhas de outrora. 

Lisboa (Imagem: ConceitoTur)

2) Sintra

Sintra é maravilhosa e está a um pulo de Lisboa. Em meio a tantos palácios, palacetes e castelos é difícil não se sentir na Era Medieval. Clica aqui que eu contei TUDO sobre Sintra.

Sintra (Imagem: Lisbon Ahead)

3) Porto

O Porto é outra cidade encantadora, cuja arquitetura me fazia lembrar muito dos centros históricos das cidades mais antigas do Brasil. Impossível não se render aos sabores do vinho do Porto enquanto se admira a estadia na cidade.

Porto (Imagem: Yellow Bus Tours)

4) Coimbra

Coimbra parece ser movida pelos universitários. Jovens de toda parte do mundo estão lá para estudar na renomada Universidade de Coimbra. Por possuir tantos jovens a cidade é conhecida por ter uma atmosfera boêmia. Mas não é só de boemia que vive Coimbra, sua arquitetura e história são únicas. 

Coimbra (Imagem: All4Running)

5) Braga

Os jardins de Braga vão te deixar de queixo caído. Encantadores e ótimos para fotografar. A cidade também possui uma noite intensa, devido ao número de universitários que nela residem.

Braga (Imagem: Yellow Bus Tours)

6) Fátima

Fátima é destino religioso. A grande atração da cidade é o Santuário dedicado à Fátima. O Santuário é visitado por milhares de fiéis e se você é católico eu recomendo muito a visita.

Fátima (Imagem: Portugal Seasons)

7) Aveiro

Olhando a foto você poderia até confundir com Veneza, mas pode acreditar, é em Portugal que esse lugar da foto se encontra. Aveiro e seus canais maravilhosos, a Veneza portuguesa.

Aveiro (Imagem: Vortex Mag)

8) Óbidos

Óbidos é outro lugar que tem um quê de Era Medieval. É uma pequena vila de 2200 habitantes que vai fazer você se sentir na época de reis e rainhas.

Óbidos (Imagem: Wikipédia)

9) Algarve 

O Algarve na verdade é uma região. As praias são de TIRAR O FÔLEGO, são incríveis, diferentes de tudo o que eu já havia visto. A formação rochoso em meio ao mar é surpreendente. Destaco as cidades de Albufeira, Lagos e Faro.


10) Ilhas

As ilhas portuguesas não são tão visitadas quanto as ilhas de outros países, como a Grécia por exemplo. Provavelmente porque o acesso é mais difícil. Mas não é por isso que não vale a pena conhecê-las. Já imaginou quantas naus e caravelas faziam parada por lá? Destaco os arquipélagos da Madeira e dos Açores).

Madeira (Imagem: Garantia Jovem)

Açores (Imagem: Malagueta Viagens)

E aí, gostaram? Conhecem algum outro lugar que deveria estar na lista? Já visitaram algum dos listados acima? Me contem!

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário