Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2015

Quando você passa a entender o verdadeiro significado do Natal



2015, Natal.

Você pode ler esse texto ouvindo essa música:


Não sei se é só comigo, mas à medida que os anos passam sou capaz de entender melhor alguns significados de algumas datas comemorativas que realmente fazem sentido. No meu 24º Natal entendi porque todo mundo merece ter uma folga do trabalho para confraternizar com os seus.

Eu sempre amei o Natal, desde criança. Eu amo casa cheia, e no Natal nossa casa sempre esteve cheia. Aquela movimentação de gente, parentes vindo de longe, a cozinha que não para e crianças correndo de um lado para o outro.

Minha família deixa esse legado entre gerações, que o Natal deve ser assim.


Esse foi o primeiro Natal que eu passei sem minhas duas avós (elas vieram a falecer em datas relativamente próximas, com 7 meses de diferença) e pude entender a questão que elas faziam da família toda se reunir.

A vida pode passar em um segundo, pode mudar em um segundo, por isso a gente deve aproveitar o momento presente. Tudo pode acontecer.

Natal é a data mais mágica do ano, nos remete a sonhos, a refletir sobre o que foi feito entre o dia 25 de dezembro do último ano e o dia 25 de dezembro do ano presente. É o tempo que as pessoas estão mais sensíveis, o tempo em que o seu lado passional fala muito mais alto que o racional. É tempo de abraços sinceros, de palavras de amizade e amor, tempo de mãos dadas. Tempo de ajudar o próximo, de dividir e compartilhar, tempo de olhar para si mesmo querendo melhorar e tempo de estar junto. Tempo de enviar uma mensagem desejando coisas boas para aquele amigo que tá meio distante, é tempo de perdoar.

Eu sempre quis reunir e sempre tive minha família toda reunida no Natal. Esse ano que minhas duas avós não estão aqui, eu pude perceber verdadeiramente o que é ter a família reunida no Natal e o que essa data nos diz. Esse ano me mostrou que a gente não pode se dar ao luxo de pensar 'ah, esse ano não vou passar na casa de fulano', porque a gente não pode contar que no próximo ano isso será possível. A gente tem muito que aproveitar ao máximo o tempo presente. Eu entendi que essa mágica das pessoas saírem de suas casas para confraternizar em um outro lugar junto com as pessoas queridas é a coisa mais incrível que pode haver. Reunir todo mundo naquele energia boa é mágico, é incrível.

No Natal a gente esquece da dieta porque fizeram as comidas mais gostosas para todo mundo comer bem mesmo. Não acho que dar presente seja coisa que beneficia só o comércio como muitos dizem. Eu amo dar presente para as pessoas que fizeram o meu ano mais feliz, ela merecem! No Natal tudo é feito com muito amor, e acredito que seja esse o legado que Jesus quer que seja transmitido: o amor! 

'Quem dera que fosse Natal todo dia'. Vamos espalhar esse amor de Natal todos os dias! 

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram:@nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: