Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Outback Steakhouse: 18 curiosidades sobre a rede de restaurantes que é inspirada na Austrália



Não conheço ninguém que diz não gostar do Outback. Eu sou apaixonada, pelo ambiente, pelo atendimento e por todos os pratos.

Mas a origem do Outback, assim como a dos seus pratos é super interessante.

A rede Outback Steakhouse possui 71 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Para quem não sabe, a Austrália é a inspiração para os restaurantes da marca em todo o mundo.  A ideia de criar uma steakhouse com temática australiana nasceu nos Estados Unidos, em 1988, para tirar os americanos da rotina, já que a terra dos cangurus era o sonho de consumo das famílias por ser um país com belas paisagens, povo descontraído e alta qualidade de vida. Outback, que deu nome à rede de restaurantes, é o deserto australiano localizado na região central, com paisagem árida, vermelha e deslumbrante.

18 curiosidades sobre a inspiração australiana nos restaurantes Outback:

Outback – Significa a parte árida da Austrália, o interior desértico que ocupa cerca de 2/3 do território australiano.

Outback - Austrália (Imagem; australia.edu)

Waratah – É a flor australiana que inspirou o formato da famosa cebola dourada Bloomin’ Onion®, um dos ícones da rede. Geralmente tem cores avermelhadas e cerca de 10 cm de diâmetro. Floresce na Austrália nos meses de setembro e novembro. Bloomin’ significa florescer.

Waratah (Imagem: National Parks Au)

Bloomin’ Onion® (Imagem: Outback Steakhouse)

Ribs on The Barbie – o  nome da saborosa costela suína ao molho Barbecue. Barbie é uma gíria australiana para barbecue, que significa churrasco em português. O termo também denomina grelha e é faz parte de outro item do menu, o Chicken on the Barbie.

Ribs on The Barbie (Imagem: Folha Vitória)

Chicken on the Barbie (Imagem: Yelp)

Aussie Chesse Fries® – Aussie é uma gíria muito famosa na Austrália, usada para designar “australiano” e, em sua forma mais curta, OZ. Perfeito para chamar a tradicional batata frita da rede, coberta com uma combinação de queijo e bacon picados.

 Aussie Chesse Fries® (Imagem: Outback Steackhouse)

Kookaburra Wings® – Kookaburra é um pássaro grande tipicamente australiano e famoso símbolo da Austrália, que deu nome às Kookaburra Wings®, sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais.

Kookaburra Wings® (Imagem: Gastroonline)

Jackaroo – Gíria usada pelos australianos para chamar os fazendeiros que criam ovelhas. O nome inspirou o prato Jackaroo Ribs and Steak, combinação da costela suína com filé mignon coberto com manteiga com toque de limão.

Jackaroo Ribs and Steak (Imagem: Portal Sabores)

Alice Springs Chicken® – Alice Springs é uma cidade no meio do deserto australiano, perto da famosa rocha Uluru. Originou o prato Alice Springs Chicken®, peito de frango grelhado coberto com bacon, champignon e queijos gratinados, temperado com o molho Honey Mustard.

Alice Springs Chicken® (Imagem: BigOven)

Victoria’s Filet® – Victoria é nome de um estado australiano dado em homenagem à rainha Victoria da Inglaterra, pois a Austrália foi colonizada pelos ingleses. No menu deu origem ao steak Victoria’s Filet®, filet mignon preparado ao estilo Outback.

Victoria’s Filet®  (Imagem: Outback Steakhouse)

Toowoomba Pasta – Toowoomba é o nome de uma cidade na Austrália, no estado de Queensland, apelidada de “cidade dos jardins”, pois recebeu os primeiros botânicos ingleses que chegaram de uma viagem ao Brasil coletando mudas e plantas nativas dos dois países. A cidade dos jardins deu origem ao prato de massa Toowoomba Pasta, mistura de camarões e champignons temperados, servida com fettuccine refogado com molho Alfredo.

Toowoomba Pasta (Imagem: food.com)

The Mad Max- Em alusão ao famoso filme Mad Max, gravado na Austrália, o hambúrguer temperado The Mad Max é apresentado no melhor estilo faroeste.

The Mad Max (Imagem: Folha Vitória)

Drover – É um pastor a cavalo, que cuida das ovelhas nas fazendas da Austrália. Inspirou um dos favoritos Outback, o Ribs and Chicken Platter – Drovers, combinação de meia costeleta de porco e peito de frango grelhados.

Ribs and Chicken Platter (Imagem: Jornal Joseense News)

Queensland Chicken & Shrimp – Queensland é um estado australiano, conhecido como terra das bananas devido ao clima tropical. Deu nome ao Queensland Chicken & Shrimp, prato com tiras de peito de frango e camarões temperados e grelhados, misturados a uma porção de fettuccine ao molho Alfredo.

Queensland Chicken & Shrimp (Imagem: MondoModa)

Billabong – É uma fonte de água no meio do deserto australiano. Inspirou o Billabong Hour, famoso happy hour da rede em que as bebidas alcoólicas têm 50% de desconto.

Billabong Hour (Imagem: Rio Mais Barato)

Billy Ribs – Billy é uma forma curta de dizer Billabong. A Billy Ribs servida no Outback contém cinco costelas de porco regadas com o delicioso molho Billabong.

Billy Ribs (Imagem: KeKanto)

Wallaby Darned® – Wallaby é um marsupial, pequeno canguru, que inspirou o drink especial Wallaby Darned®, combinação frozen de espumante, pêssego, vodka e Outback® “Secret Mixers”.

Wallaby Darned® (Imagem: Portal da Ilha)

Gold Coast Rita – Rita não é simplesmente um nome de mulher na Austrália. Rita é a abreviação do drink Margarita, outra opção frozen no menu de drinks especiais. O Gold Coast Rita é uma margarita frozen feita à base de limão, triple sec e tequila.

Gold Coast Rita (Imagem: Foodspotting)

Chocolate Thunder From Down Under® – Down Under (lá embaixo em português) é a forma de chamar a Austrália, por estar bem abaixo da linha do Equador. A expressão faz parte do nome da imperdível sobremesa que leva brownie com sorvete de creme, coberto com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate.

Chocolate Thunder From Down Under® (Imagem: TopMidiaNews)

Sheilas e Blokes – Expressões presentes nas portas dos banheiros. Sheilas é uma gíria australiana que significa mulheres ou garotas; e os Blokes são os rapazes.

O Outback está com uma promoção top para quem ama viajar. Clica aqui para saber mais.

Impossível não amar o Outback, né!?

Quer conhecer mais sobre essa rede de restaurantes? Visite o site deles outback.com.br .

Beijo, beijo,

Nicole Werneck

Fanpage
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário