Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

No Rio de Janeiro: Feira de São Cristóvão



Semana passada eu estive no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, um pedacinho do nordeste no meio do Rio. O espaço de 34 mil metros quadrados em formato de arena possui centenas de barracas fixas que oferecem de tudo: culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. O local oferece uma estrutura com pista de dança, dois palcos para shows, barracas e restaurantes, banheiros públicos e estacionamento.

Nos fins de semana ou dias que tem shows ou eventos o preço da entrada é simbólico, nos outros dias a entrada é gratuita.

De terça a quinta-feira os restaurantes abrem para almoço e a Feira fica aberta apenas das 10h às 18h. A partir de 10h de sexta-feira até 21h de domingo, a maioria das barracas funciona ininterruptamente.

A Feira atrai milhares de visitantes, tanto turistas como quem veio do norte e nordeste e busca naquele espaço algo que lhes acalente o coração que está saudoso da terra natal.

Entrada da Feira (fonte: Catraca Livre)

Vista aérea da Feira (fonte: Cesar Maia)

Entrada da Feira (estátua em homenagem à Luiz Gonzaga)

Entrada da Feira

Fui na Feira em época de festa junina. O espaço estava todo decorado e tinham muitos shows programados.





Para comer as opções são muitas. Desde barraquinhas na feira vendendo queijo coalho a restaurantes com capacidade para muitas pessoas. Escolhemos almoçar em um restaurante que oferecia rodízio de comida nordestina. O preço foi em torno de 30 reais e as opções eram muitas: mocotó, carne de sol, bobó de camarão, acarajé, dobradinha e muitos outros pratos.

Prato no rodízio

Vídeo promocional da Feira:


A Feira fica localizada perto da rodoviária do Rio, no endereço: Campo de São Cristóvão, S/N - Pavilhão de São Cristóvão

Você pode conhecer mais sobre a Feira no site http://www.feiradesaocristovao.org.br/ ou tirar dúvidas pelo telefone (21) 2580-6946 ou (21) 2580-5335.

Já foi na Feira São Cristóvão? Gostou ou tem mais alguma dica? Me conta nos comentários.

Se você quer ler mais dicas sobre o Rio de Janeiro clica aqui.

Beijo,beijo,

Nicole Werneck

Fanpage
Instagram: @nicolewerneckf

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário