Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

Filme: O Menino do Pijama Listrado



Eu já havia visto esse filme há algum tempo, mas o vi de novo na semana passada. Além de assistir ao filme, eu também li o livro que foi escrito por John Boyne e que originou o filme.

Poster do filme (Imagem: Adoro Cinema)

É meio regra geral gostar mais do livro do que do filme, mas regras possuem exceções, e eu me surpreendo muito quando eu gosto mais do filme que do livro. Isso só aconteceu duas vezes na minha vida: "Marley e eu" e "O Menino do Pijama Listrado". 

Um fator que pode ter contribuído para eu gostar mais do filme que do livro no caso de "O Menino do Pijama Listrado" foi eu ter visto o filme antes de ter lido o livro. Mas enfim, eu gostei tanto do livro quanto do filme, mas preferi o filme.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.


Imagem: adorocinema.com

Imagem: adorocinema.com

Imagem: adorocinema.com

Imagem: adorocinema.com

Imagem: adorocinema.com

Imagem: adorocinema.com

Imagem: adorocinema.com

Imagem: cinema.uol


Especialmente por os personagens principais serem crianças de 8 anos, o filme se torna ainda mais emocionante. A amizade e ingenuidade retratadas no filme nos levam a refletir sobre a vida. O menino Bruno tem uma irmã um pouco mais velha, e outro ponto interessante foi o Nazismo ser abordado pelo ponto de vista de uma garota alemã sendo influenciada culturalmente por ele.

Eu não vou dar spoiler do filme e falar o que acontece no final. A história é basicamente essa, e se você gosta do gênero drama e de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, com certeza vai gostar desse.

Trailer:


E você? Já viu esse filme? Gostou?

Beijo, beijo,

Nicole Werneck

Fanpage
Instagram: @nicolewerneckf


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário