Páginas

domingo, 19 de julho de 2015

Esse Jovem Casal Caminhou e Pegou Carona desde a Bulgária até a Índia...e Sem Smartphone para Ajudar de Alguma Maneira



Imagem: RovingSnails

Em outubro de 2013, Boris Kanev e Marta Samalea tiveram uma ideia ambiciosa  e aparentemente impossível de se concretizar - chegar à Índia sem utilizar um avião. O que eles queriam era experienciar verdadeiramente a jornada e os lugares por quais passariam, evitando o uso de smartphones o máximo que pudessem. Ao longo dos 511 dias, a dupla andou e pegou carona desde a Bulgária até a Índia.


Mas eles não estavam totalmente 'desconectados' com o mundo que deixaram para seguir essa viagem. Eles se conectavam através de um velho aparelho telefônico da Nokia para comunicarem com seus pais. Eles também utilizavam um netbook para poderem atualizar o blog que criaram e onde contam sobre a viagem. Para conseguirem se localizar, utilizavam um mapa.  


"Nós dois queríamos explorar o outro continente atravessando os países por via terrestre, para darmos todos os passos que deveríamos dar, e cruzar cada fronteira, para encher os mapas com fotografias originais de cada lugar, de cada sabor, de cada face", escreveu Samalea no blog.



Para seguir o casal e conhecer mais histórias incríveis pelas quais eles passaram você pode acessar o blog deles no endereço rovingsnails.com.

Dá até vontade de fazer igual a eles e ir viajar né!?

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários: