Páginas

domingo, 26 de julho de 2015

As 17 praias mais exóticas do mundo



O visual mais comum de uma praia paradisíaca que vem à mente é aquela que tem a areia bem branquinha em contraste com o azul do mar. Talvez tenha rochas ao longo dela, e possivelmente recife de corais juntamente com os peixes mais coloridos que existem. Palmeiras rodeando a beirada da praia também pode vir à sua imaginação. Mas nenhuma das 17 prais que serão listadas aqui cabem nessa descrição. Elas são um pouco diferentes do que nós imaginamos:

1) Glass Beach, Fort Bragg, Califórnia


Imagem: Digggs

Essa praia está localizada na Califórnia, na cidade litorânea de Fort Bragg. Ela é lindamente colorida, já que possui pedregulhos de vidro liso no lugar de areia. Esse não é um fenômeno natural, mas um resultado de ação humana de despejo durante o século 20. Fechada para limpeza entre 1967 e 2002, a Glass Beach (traduzindo para o português 'Praia de Vidro) é hoje um grande atrativo turístico.

2) Hidden Beach, Marieta, México

Imagem: Dailymail


Também conhecida como Playa de Amor, a Hidden Beach fica escondida dentro das Ilhas Marietas. Para chegar a este paraíso, os visitantes precisam ir de barco e nadar através de um pequeno túnel. A água é cristalina e a praia foi formada pela erosão de atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos.

3) Praia nas Ilhas Maldivas que parece um céu estrelado 

Imagem: Will Ho

Imagem: Will Ho

Esse fenômeno é produzido por milhões de minúsculos organismos (chamados fitoplâncton bioluminescentes) que brilham como se fossem vaga-lumes quando as ondas quebram na areia. Esses microorganismos "acendem" quando pressionados. Assim, a passagem de uma onda do mar, por exemplo, deixava a areia ainda mais brilhante.

4) Playa de las Catedrales, Ribadeo, Espanha

~
Imagem: Imgur

A incrível imitação de arcos e pilares de catedrais nessa praia na Espanha foi formada pelo bater das águas nessas rochas ao longo de milhares e milhares de anos.

5)  Pink Sand Beach, Bahamas


Imagem: luxuo.com

Localizada na Ilha Harbour, na maravilhosa Bahamas, essa incrível praia de areia cor-de-rosa é dona dessa incomum coloração de areia devido à presença de mihões de pequenos crustáceos cor-de-rosa e vermelhos, conhecidos como foramíneferos, combinados com corais esmagados e conchas da mesma coloração. 

6) Maho Beach, Ilha de São Martinho

Imagem: Benny Zheng

Imagem: Kent Miller

Nessa praia, os aviões são a atração e passam a 15 metros do chão. A proximidade que as aeronaves voam dos banhistas e a corrente de ar formada na decolagem atraem curiosos há mais de 25 anos.

7) Jokulsarlon, Islândia



A incrível praia de areia negra que ladeia o Lago Glacial Jokulsarlon no Skaftafell National Park  é um fenômeno recente. Supostamente formado pelo aquecimento global, o lago, que agora é o mais fundo da Islândia , é resultado de uma enorme geleira que começou a derreter em 1930. Mas na verdade, o que caracteriza essa praia como exótica são os ameaçadores icebergs nas extremidades dela, e os enormes cubos de gelo que podem ser vistos reluzindo na areia negra vulcânica da praia.

8) Moeraki Boulders (ou rochas Moeraki) em Koekohe Beach, Nova Zelândia


Imagem: Farkul J

Imagem: arikairflight

As Moeraki são pedras quase perfeitamente esféricas, algumas de até 03 metros de diâmetro. Esses pedregulhos são rochas que, devido ao clima e à força do oceano e à maré, acabaram se transformando para uma forma completamente redonda. Devido às pedras, a praia se tornou um grande ponto turístico.

9) Green Sand, Kouru, Guiana Francesa

Imagem: Arria Belli

10) Papakolea Green Sand Beach, Hawaii

Imagem: Mark Ritter


A areia encontrada nessa praia é um tipo de verde brilhante, graças ao material olivina que vem das proximidades. 

11) Calçada dos Gigantes, Irlanda

Imagem: Michael

Imagem: Stefan Klopp

A Calçada dos Gigantes é a designação dada a um conjunto de cerca de 40 mil colunas em forma de prisma, feitas de basalto, encaixadas de modo como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. A formação está localizada na costa da Irlanda do Norte. Foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986. Mas o que atrai na Calçada dos Gigantes? Justamente a forma como ela foi concebida pela natureza, de modo que parece ação humana.

12) Punalu'u Beach, Hawaii


Imagem: poco a poco

Olhando a foto, você pode ter a impressão de que esse local mais parece com asfalto do que com uma areia de praia. A causa da areia negra é o resultado da lava de um vulcão que entrou em erupção. Também conhecida como Black Sand Beach, Punalu'u é uma área muito rochosa, e não é segura para nadar. A água é muito gelada e não é muito convidativa, muito por causa de sua coloração. Nessa praia vivem tartarugas marinhas e outras criaturas marinhas.

13) Red Sand Beach, Rabida, Galápagos

Image: unknown


A coloração vermelha da areia dessa praia  também é graças às formações vulcânicas da região. A praia atrai milhares de turistas curiosas durante todo o ano para conferir o cenário. As formações rochosas que circundam a praia também são interessantíssimas.

14) Shell Beach, Shark Bay, Austrália


A água dessa praia e das proximidades é tão salina que possibilitou a concentração dos moluscos de Hamelin (todas essas conchas são pertencentes a esse molusco). O ambiente era favorável a esse molusco e desfavorável aos seus predadores, dessa maneira a praia hoje é coberta dessas conchas brancas.

15) Pfeiffer Purple Sand Beach, Califórnia

Imagem: Tom Grubbe / damead

Imagem: irene joy

As colinas que rodeiam a praia Pfeiffer em Big Sur, Califórnia, são ricas em granada de manganês. Como resultado do seu deslocamento até à praia surge a combinação de cores que se pode ver por toda a trama de areia. A ação das ondas, as formas e o movimento dos cristais minúsculos mudam os padrões de cores que criam um reflexo maravilhoso entre vermelho,magenta e violeta.

16) Vik Beach, Islândia

Imagem: Stephan Amm

A Irlanda é uma terra com grande atividade vulcânica. Essa é mais uma praia onde a coloração da areia é atribuída às atividades vulcânicas da região.

17) Cave Beach, Algarve, Portugal

Imagem: Bruno Carlos

O Algarve é uma região deslumbrante, com formações rochosas gigantescas e em vários formatos. Tudo isso nas areias das praias e até mesmo dentro do mar.

E aí, já esteve em alguma dessas praias diferentes?

Beijo, beijo,

Nicole Werneck


Essa postagem foi inspirada em 17 Of The Most Unusual Beaches Around The World
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. 0 Comentário!? Pois q seja eu a reconhecer este trabalho promoroso, inspirado, materializando o poema em imagens de belezas únicas! A Mão de Deus abençoou! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada. As praias realmente são muito lindas!!

      Excluir