Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Vem conhecer Cabo Polónio - Uruguai



Cabo Polónio é uma península a 260 km de Montevideo, capital do Uruguai. Sabe o que deixa esse lugar mágico? Não tem luz elétrica, não tem asfalto, não tem wifi, e o melhor de tudo, o lugar é tão incrível, que você nem sente falta dessas coisas.

Acabando de acordar com essa vista em Cabo Polónio

Eu cheguei em Cabo Polónio, vindo de um outro balneário uruguaio, La Pedrera. Para ir de lá até Cabo Polónio, peguei um ônibus, e demorou cerca de 30 minutos de viagem. É bem perto.

O ônibus te deixa em uma estação para pegar as caminhonetes que vão te levar até o Parque Nacional Cabo Polónio. O que acontece é que Cabo Polónio é uma reserva. Você só pode chegar até lá nessas caminhonetes, ou caminhando desde Valizas, aí são umas 3 horas de caminhada. O caminho que a caminhonete enfrenta é de areia e cheio de desníveis e altos e baixos.

Caminhonete em Cabo Polónio

Caminhonete chegando em Cabo Polónio

Paguei cerca de 170 pesos uruguaios (cerca de 20 reais) para ir e voltar da Reserva. A viagem dura cerca de vinte minutos.

Em Cabo Polónio você vai ter um contato direto com a natureza. É tudo bem hippie e natural. As casas são lindas na sua simplicidade, e acordar com a vista da praia é revigorante. 

Feirinha em Cabo Polónio

Arte em Cabo Polónio

Homenagem a Mujica, que ajudou a legalizar a maconha no país

Nos hostels e hotéis até existe um gerador, podendo assim ter luz nos quartos (embora bem fraca) e água quente no chuveiro até certo horário (embora também saia pouca água e não seja tão quente). Outra coisa: se hospedar lá é caro. Em um hostel, quarto compartilhado, a diária sai por cerca de 600 pesos uruguaios, o que gira em torno de 65 reais. 

O que eu posso dizer é que vale a pena passar pelo menos uma noite lá. O dia lá é lindo, mas a noite é incrível. Primeiro porque toda a vila está iluminada por luz de velas. Segundo porque é possível ver todas as estrelas dali. Já que não tem tanta interferência na natureza quanto nas cidades, não tem indústrias, não tem energia elétrica. Deitar na areia da praia a noite e ficar admirando as estrelas é único.

Noite em Cabo Polónio

Noite em Cabo Polónio

Cabo Polónio é um lugar para desestressar. Para ficar deitado o dia inteiro em uma das redes com a vista para o mar, ao som de alguém tocando violão. Caminhar pela praia, visitar o farol e se der sorte admirar os leões marinhos que visitam a vila. Se você gosta de wind surf ali é o lugar perfeito, na verdade todo o Uruguai é perfeito para essa prática, já que o país foi abençoado quando falamos em  vento. Você também vai estar em contato com a natureza sem se preocupar com whatsapp ou facebook, afinal ali não tem sinal de wifi. Um lugar que você com certeza deve conhecer.

Cabo Polónio

Cabo Polónio

Cabo Polónio

Cabo Polónio

Cabo Polónio

Cabo Polónio

E você, conhece Cabo Polónio ou tem vontade de conhecer?

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.


Instagram: @nicolewerneckf

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário