Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Confira quais são os melhores chocolates do mundo



Essa postagem é especial para a semana da Páscoa. Como está na hora de comer muito chocolate e presentear as pessoas que mais gostamos, fiz uma seleção com os melhores chocolates do mundo.

Na lista, claro, os que mais aparecem são os belgas, suíços e franceses. Esses países sabem mesmo fabricar bons chocolates e sempre estão no topo do ranking como os melhores do mundo. Eu amo os chocolates belgas e franceses, mas minha paixão mesmo é pelos suíços. #lindtlover

Vamos à lista:

- Teuscher (suíço): a história desse chocolate começou há mais de 70 anos, em um vilarejo nos Alpes Suíços. Diz a história que seu fundador, Dolf Teuscher, percorreu o mundo para encontrar os melhores ingredientes. Até hoje são utilizadas as receitas originais de Dolf e a marca produz 100 variedades de chocolates. Durante a fabricação, não são utilizados nenhum produto químico, aditivos ou conservantes, só os melhores e mais caros ingredientes. A especialidade da casa é uma trufa de champagne. Existem lojas da Teuscher em vários países, e infelizmente o Brasil ainda não está incluído :(

Chocolate Teuscher (fonte: https://teuscher-bh.com)

-Godiva Chocolatier (belga): é original de Bruxelas, capital da Bélgica, e nasceu há mais de 90 anos em uma pequena loja familiar. Com o passar dos anos, a Godiva acabou se transformando em uma das marcas mais famosas do mundo, já que unia um ótimo produto e um "feeling" apurado para os negócios. Hoje, a Godiva possui lojas em vários países e é mundialmente conhecida pelos ótimos chocolates.

Chocolate Godiva (fonte: http://www.beijing-flowers.com/) 

-Pierre Marcolini (belga): Pierre Marcolini foi o criador do conceito "Haute Couture pour Chocolat", que compara a produção dos vinhos raros e mais exclusivos com a confecção de chocolates de luxo. Assim, Pierre é incansável na procura das melhores matérias-primas para seus famosos chocolates. Ele cria suas próprias combinações, produzindo chocolates autênticos e ousados. Possui lojas em todo o mundo, e clientes fiéis. Os macarons produzidos por Pierre Marcolini também são muito famosos. Se você quer impressionar alguém, dê uma caixa desses chocolates de presente, a embalagem dispensa comentários.

Chocolates Pierre Marcolini (fonte: http://girlwithjavacurls.typepad.com/)

-Lindt (suíço): eu sou suspeita pra falar do Lindt, porque eu sou completamente apaixonada por esse chocolate. E tem notícia boa para nós brasileiros, a marca possui lojas no país, em São Paulo. Além, claro, de ter lojas espalhadas por todo o mundo. Lembro que na Europa eu já cheguei a comprar barra de Lindt por 1 euro. Preço e qualidade excelente, a Lindt conta com uma alta gama de produtos variados e exclusivos! Queridinha de compras no duty free.

Loja Lindt (fonte: http://placedelacomedie.com/)

-La Maison du Chocolat (francês): as lojas da La Maison du Chocolat são maravilhosas. Vontade de levar tudo para casa. A variedade de sabores e receitas originais é enorme e a marca possui lojas e escolas de culinária por todo o mundo.

La Maison du Chocolat (fonte: http://raredelights.com/)

-Richart (francês): a marca se preocupa tanto com o sabor quanto com a estética do produto. Essa chocolateria apresenta os chocolates mais finos que podem ser encontrados em Paris. A escolha de ótimos ingredientes mesclados com o conhecimento acumulado em décadas, garantiram o prêmio Ruban Bleu à família Richart.

Chocolates Richart (fonte: http://onemillionwallpapers.com/)

Ah...não coloquei o Milka na lista dos melhores, mas é um chocolate que eu gosto muito também, e é mais fácil de ser encontrado no Brasil. Presente delícia para a Páscoa.

Mas fala sério, deu vontade de experimentar todos, né!? Se você está viajando pelo exterior, ou quer encomendar algum destes, não pense duas vezes e seja feliz comendo muito chocolate! Eu já experimentei todos e recomendo cada um.

Se você acha que tem algum outro chocolate que deveria entrar nessa lista, me manda uma mensagem ou deixa nos comentários. E se você já comeu algum deles, me conta o que você achou!

O blog também está no facebook. Para ficar sabendo todas as novidades, curta a fanpage: Nicole Werneck - Blog .

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários: