Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como é voar de Gol para Montevideo



Meu último voo foi com a Gol do Rio para Montevideo, fazendo escala em Guarulhos. Não tenho nada a reclamar.


A história foi assim: como eu estava ocupada, minha mãe comprou as passagens de ida e volta pela internet com o cartão dela. Um dia depois eu estava embarcando para Montevideo.

Chegando para despachar minhas malas no Galeão, a atendente disse para eu me dirigir ao outro balcão da companhia. No balcão, me disseram que como a compra havia sido realizada com um cartão que não é meu, a medida de segurança seria que eles ligassem para o titular do cartão perguntando se este estava ciente da compra e se eu poderia mesmo embarcar. 

O problema é que minha mãe não é das pessoas que mais atendem o celular, mas por milagre nesse dia, após três tentativas, ela atendeu e meu embarque foi liberado.

Na hora de despachar as malas, uma surpresa. Estou acostumada com companhias que liberam bagagem de mão de 10 kg. Com a Gol são 5 kg só para a bagagem de mão. Então acabei tendo que despachar essa também. Mas isso não seria motivo para me causar stress.

O avião não é grande, são duas fileiras com três assentos em cada uma (quem já viajou de Ryanair na Europa? Embora o avião da Gol seja um pouco mais espaçoso que o da Ryanair). O trajeto Rio-São Paulo leva em torno de 48 minutos. Já o trajeto São Paulo-Montevideo leva mais ou menos 2 horas e vinte minutos. Nesse último, as aeromoças passam servindo lanche e bebida.

Voando de Gol

No final das contas: gostei de voar com eles. Para um voo muito longo, o avião em que fui não seria confortável, mas acredito também que seja outro. Achei a medida de segurança deles bem boa, mas se minha mãe não tivesse atendido naquele momento e eu não pudesse embarcar, eu teria ficado bem chateada. As pessoas que me atenderam foram simpáticas e caso surgisse qualquer dúvida tinham paciência para explicar. Outra coisa importante, depois da compra, tive um problema que deveria ser solucionado ligando para o 0800 da empresa. Foi o melhor 0800 para o qual eu já liguei, mesmo. Fui super bem atendida e meu problema solucionado.

Voaria de novo? Sim, voaria.

Obs.: Essa foi a minha experiência, se você teve outra e quer nos contar, deixa aí nos comentários!

Beijos,

Nicole Werneck

Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Parabéns Nicole pela sua experiência bem sucedida em voar Gol, pessoas como você nos faz acreditar que seremos sempre Gol + e levar a todos as melhores experiências daqueles que acreditam neste time de Águias.

    Call center - homechat - mmcdsilva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia! Minha experiência foi positiva! Espero ter outras experiências positivas assim! :)

      Excluir
  2. Por favor, sabe me informar se este modelo da Gol que faz Montevideo é um aviao TURBO HELICE, como o da Azul no mesmo trajeto? Obrigada!

    ResponderExcluir