Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Como fazer charabanada



Oi gente!

No painel de administrador do blog, eu posso ver quais palavras as pessoas procuraram no Google e chegaram até o meu blog. Estava dando uma olhada nisso e vi algumas pesquisas do tipo "como fazer charabanada", "a charabanada como se faz", e coisas parecidas. E aí me dei conta de que nunca ensinei como se faz charabanada aqui, apesar de já ter falado muito da bebida.

Provavelmente você está se perguntando: "Mas o que é charabanada?"

Charabanada

Bom, charabanada é uma mistura de bebidas e é comum em Portugal. Essa bebida tem diferentes nomes em diferentes regiões do país. Na região em que eu morei (Bragança) se chamava charabanada, no Porto  é conhecida como receita, no Ribatejo como droguinha.

É muito comum entre estudantes por conter ingredientes baratos e uma boa quantidade de álcool. Como ainda leva açúcar, é muito gostosa de se tomar. Mas tome cuidado com isso, como é uma bebida gostosa, normalmente você só percebe que tomou altas doses no dia seguinte, quando acorda de ressaca sem lembrar de nada.


Como fazer charabanada:

Misture vinho branco, cerveja, açúcar e  7UP (ou outro refrigerante sabor limão). A quantidade fica a gosto de quem a está fazendo. Misture tudo, tampe o recipiente em que está fazendo a charabanada e sacuda.

É simples, rápido, barato e gostoso. Aprecie com moderação!!

Charabanada e tremoço (petisquinho típico de Bragança também)


Bebida preferida dos estudantes

Se você gostou dessa dica, segue o blog lá no facebook, que tem muito mais!

Quer ler mais receitas de drinks e bebidas? Então clica aqui.

Para ler mais curiosidades sobre Portugal clique aqui.

Beijo,

Nicole Werneck.

Fanpage
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário