Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SOS Casa Nova: Como fazer bife de frango grelhado



Oi gente! Essa postagem é para quem mora em república, mora sozinho ou está aprendendo a cozinhar. Essa receita também é muito comum para pós-treinos da academia, por conta das proteínas presentes no alimento. No final eu ainda ensinei a corar a cebola para jogar por cima do bife, mas se você não gosta de cebola não precisa fazer esse último passo da receita.


Fiz em casa e fui fotografando o passo-a-passo.

1)

Separe a porção de bife desejada. O frango tem que ser armazenado no freezer, então primeiro você vai ter que descongelá-lo.

Dica: na hora da pressa a gente descongela no microondas mesmo, mas o ideal é que seja descongelado naturalmente. Então, se você tiver tempo, algumas horas antes de consumir, deixe-o fora da geladeira até que descongele.

2)

Algumas pessoas vão se assustar com essa foto...haha. É que eu coloco muito tempero mesmo nas coisas que eu faço (mas nada de temperos picantes porque eu não gosto muito). Então, depois de descongelado o bife e de separado o pedaço que você vai consumir, tempere a gosto. Quem frequenta a academia me entenderá, eu não uso muito sal, daí a necessidade de utilizar outras coisas para temperar. O que tem aí no meu é alho, cebola, cebolinha, orégano, salsa crespa(<3) e gotas de limão. Joguei tudo em cima do bife. Se você gosta de sal, não esqueça de temperar com sal também, só cuidado na porção de sal para que seu bife não fique muito salgado e por conta da quantidade de sódio que faz mal ao organismo também!

3)

Agora vá virando o seu bife para que o tempero se distribua em ambos os lados. Uma dica boa, mas para quem também está com tempo sobrando, é temperar o bife e deixá-lo na geladeira por algum tempo (mais de uma hora) para que o tempero penetre mais no frango. Mas isso é para aqueles dias que a gente programa bem o que vai comer e está com tempo.

4)

Você pode grelhar com óleo ou azeite. Eu opto pelo azeite. Coloque na frigideira um pingo de óleo ou azeite (um "pingo" do tamanho de uma moeda de 1 real mais ou menos). Em fogo médio, comece a grelhar o bife, alternando os lados para que ele seja corado uniformemente.

Vai ficar assim

5)

Para que o bife pegue mais cor, jogue um pouco de água na frigideira (cuidado com a quantidade, não pode ser muito). Dessa maneira, o que ficou grudado na frigideira vai soltar e vai dar mais cor ao bife.
Olha como ficou bem mais corado!

6)

Agora a cebola. Eu sempre quis saber como a cebola ficava com aquela corzinha e só fui descobrir há pouco tempo. Corte em rodelas a quantidade de cebola que você quiser e jogue na frigideira.


Mais uma vez, jogue um pouco de água para que a cebola fique corada. E mexa as rodelas de cebola dentro da frigideira.

Vai ficar assim!

7)

Agora é só comer! Está pronto o seu bife de frango grelhado!

Se você gostou dessa receita ou tem alguma dúvida, me conta! Se você tem alguma sugestão de receita para a próxima semana, me conta também!

Bejo, beijo

Nicole Werneck

Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Ahh, meu orgulho essa menina!
    Uma delícia seu filé de frango, com a cebola então... hahaha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi's!!!! Quero aprender mais receitas com você!!

      Excluir