Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

Plitvice Lakes - Croácia



Já que ontem eu comecei a falar de Croácia, aqui vai mais uma dica. 

O Parque Nacional Plitvice Lakes, a atração turística mais visitada da Croácia e Patrimônio Mundial da UNESCO. São 16 lagos ligados por cascatas espalhados nos 30.000 hectares. Na área florestal ao redor do lago vivem diversos animais como ursos, lobos e aves exóticas.


Pra falar a verdade, eu visitei esse parque meio que de paraquedas. Primeiro, eu caí na Croácia meio que de paraquedas. Eu estava em Zagreb, capital da Croácia, e me hospedei no maravilhoso Funk Lounge Hostel que já indiquei aqui no blog. No hostel encontrei uma galera que estava indo visitar o Parque e me convidaram a ir. Topei na hora. O hostel era parceiro de uma empresa que fretava ônibus até o parque, então no hostel mesmo encomendamos nossa ida até lá. No meu caso, eu fui para o parque e depois fui para a cidade Split, com a mesma empresa de ônibus. Mas tinha também a opção de ir e voltar para Zagreb com essa empresa. De Zagreb até o parque foram por volta de 2 horas de viagem. 

Para entrar no parque os preços são bem variados. Primeiro, depende de quando você está indo. O período que eu fui (agosto) é o mais caro, por conta de ser verão na Europa. Existem preços diferenciados também para crianças, adultos, estudantes, adolescentes, grupos de estudantes e grupos de adultos. No meu caso, eu era estudante e paguei 100HRK(moeda croata), o que convertendo dá um valor de aproximadamente 14 euros. Você pode consultar a tabela de preços diretamente nesse link: http://www.np-plitvicka-jezera.hr/en/plan-your-visit/operating-hours-and-prices/ .

Eu recomendo ir no verão. Mas olhei na internet algumas fotos do parque no inverno e são maravilhosas também, mas no inverno a água está congelada. E na verdade eu não sei se no inverno tem acesso a todos os lugares do parque. Acredito que alguns locais ficariam meio perigosos e escorregadios no inverno. Se você foi nesse Parque no inverno, deixa aí nos comentários dizendo como foi a experiência!

Bom, não preciso ficar falando muito do Parque, as fotos falam por si só:




























































Maravilhoso o lugar, né! Se você for a Croácia não perca a oportunidade de ir a esse Parque lindo!

E você, já foi nesse lugar ou tem algum outro na Croácia para me recomendar? Me conta!!

Beijo, beijo,
Nicole Werneck.

Fanpage
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário