Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

Feira Grátis da Gratidão - Juiz de Fora



Oi gente, hoje eu estou aqui para anunciar um evento muito legal que vai acontecer em Juiz de Fora. É a Feira Grátis da Gratidão. Essa é uma feira diferente onde o amor ao próximo, a gratidão, a solidariedade e o desapego são a base.

A feira vai ser no dia 23 de novembro de 2014 das 13:00 às 18:00 na Praça da Estação, em Juiz de Fora.

Nessa feira as pessoas levam o que quiserem ou nada, e pegam o que quiserem ou nada. Essa feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades no mundo e o que faz com que ela dê certo é a confiança, a entrega, a gratidão e o amor.

Dar por dar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca.

A feira é simples, cada um leva algo que pode doar, seja algo material ou algum serviço. O importante é desejar que o destino do que está sendo doado seja o melhor para a outra pessoa.

O lema é: "Pegue o que quiser, ou nada. Leve o que quiser, ou nada."

Muito mais importante que qualquer doação, é a energia que você levará à feira e que levará para casa após esse lindo dia de GRATIDÃO.


-O que doar?

Coisas materiais: roupas, sapatos, brinquedos, acessórios, o que você não usa mais e acha que pode ser aproveitado por outra pessoa.

Coisas não materiais: abraços, dança, música, risadas, poesias, desenhos, massagem, cafuné. Somos super-heróis e temos muito a oferecer, mas muitas vezes não sabemos como.

-O que eu posso pegar?
Pegue aquilo que desejar!

Tudo na feira é GRATUITO e todos são muito bem-vindos.

Quem tiver interesse em participar e em doar algo material ou algum tipo de serviço, ou quem quiser ajudar na organização da feira, pode entrar em contato com o Antônio Samuel, que é o idealizador da feira aqui em Juiz de Fora. Você pode contactá-lo através do seu perfil pessoal no facebook (clique aqui), pelo e-mail antoniosamueljf@gmail.com ou pelos telefones (32) 8869 8514 ou (32) 9126 7884.

Eu conversei com o Antônio e ele me contou que em julho estava fazendo um curso de um mês de comunicação e artes na escola Avalanche Missões Urbanas em Vitória - Espírito Santo. Uma das atividades era estar na Feira da Gratidão que aconteceria na cidade e levar alguma atividade para o público. "Quando cheguei na Praça Costa Pereira no centro de Vitória vi aquela energia, o povo feliz por estar unido em uma mesma causa. Logo pensei: "Minha cidade não pode ficar de fora", e resolvi fazer aqui.", contou Antônio.

Além das doações, a feira contará com apresentações de dança, squets teatrais e abraços grátis. Quem desejar participar com algum tipo de apresentação, deve entrar em contato com a Thays Neves, que é a responsável por essa parte.

Você pode acompanhar atualizações da feira pelo evento da feira no facebook (clique aqui).

Nota importante: esse evento não está associado a instituições de qualquer espécie ou partidos políticos.

Para conhecer mais sobre essa feira que já ocorreu em diversos lugares, clique nos links abaixo:

Vídeo que inspirou a Feira Grátis da Gratidão:

Vídeo com depoimentos de outros organizadores e participantes:

Grupo no facebook da Feira Grátis da Gratidão:

Blog:

No Jornal do Comércio:

No Segundo Caderno do Jornal O Globo:

Para a Rádio Rio:

Dia 23 de novembro eu quero ver todo mundo lá espalhando amor e paz, hein?

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário