Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dicas de uma tcheca sobre a cidade de Praga



Oi gente! Quando eu fui para a cidade de Praga, enviei uma mensagem para uma amiga tcheca pedindo para ela me dar dicas sobre a capital da República Tcheca. Ela fez um mini roteiro para mim e me indicou algumas coisas. Vou passar para vocês todas as dicas, para que quem estiver indo a Praga não perca nada dessa maravilhosa cidade do leste europeu.

"Nicole, o que eu recomendaria a você em Praga:

1) Com certeza vá andando do castelo (estação do metrô é a Hradčanská) até a Charles Bridge (não esqueça de passar por Lenon's Wall). Depois ande até a Old Town Square (onde tem o famoso relógio) e depois até a Venceslav Square! Esses são os lugares mais importantes em Praga!

2) Você vai encontrar mapas e tickets do metrô em todos os pontos de informação. Por exemplo, a estação de metrô próxima à rodoviária se chama Florenc. Eu recomendo que compre o pacote de tickets diário (ou para três dias). Não é caro e é realmente útil.

3) Eu também recomendaria você a ir a Vyšehrad. É um lugar antigo com uma vista bonita e um parque. Outro lugar incrível é Petřín Hill (você pode subir o morro de funicular). Lá, você vai encontrar algo como uma mini Torre Eiffel e parques bonitos.

4)Você pode fazer, por exemplo, um dia o tour que eu sugeri do primeiro ponto até Venceslav Square e ir a Ulice na Příkopech, ambos são cheios de lojas (se for em época de Natal, é época de desconto de Natal). E no segundo dia você pode ir a Vyšehrad and Petřín.

Como você já sabe, nossa moeda não é o euro. Você deve trocar um montante por crowns. Você pode fazer isso em vários lugares, mas com certeza não faça isso em Venceslav Square, por lá ser mais caro. Os melhores lugares para troca são chamados de Exchange e são próximos a Old Town Square.

Comida e Bebida: com certeza experimente Czech beer- Pilsner Urquel. Se você gosta de carne, você deve experimentar dumplings with cabbage and pork (o nome em tcheco é knedlo vepřo zelo). Nós temos uma variedade de dumplings com molhos e carnes (guláš, svíčková). Aproveite" Kacka

Em um próximo post dou dicas minhas sobre essa cidade maravilhosa e explico direitinho o que representam esses lugares que a Kacka me indicou. Quem estiver indo, pode seguir esse mini roteiro e se perder pelas ruas de Praga.

Clica aqui para ler mais sobre Praga.

Beijo,

Nicole Werneck.

Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário