Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Como chegar na Capadócia



Como eu falei aqui, eu fui para a Capadócia de ônibus saindo de Istambul. As companhias de ônibus que fazem esse trajeto são Nevsehir Seyahat e Metro Turizm. Eu fui na Metro Turizm. Os ônibus dessa companhia são bons, e no geral os ônibus para viagem na Turquia são bons. O ticket foi 50 Turkish Liras (algo em torno de 20 euros, na cotação da época(agosto de 2013)) e a viagem é longa, são cerca de 730km percorridos em mais ou menos 10 horas, por isso é interessante pegar o ônibus noturno.
Mas tem vários jeitos de chegar na Capadócia. Além do ônibus, você pode ir de

Se você vai de avião:
Nessa região, as duas principais cidades que tem aeroporto são Nevşehir e Kayseri. Os voos partindo de Istambul duram cerca de uma hora e meia. Mas o aeroporto de Kayseri recebe mais voos que o de Nevşehir e normalmente são mais baratos. Algumas empresas aéreas que fazem os voos de Istambul para Kayseri são Turkish Airlines, Onur Air e Pegasus Airlines. Mas atente ao fato de que normalmente só a Turkish Airlines costuma sair do aeroporto principal de Istambul, o Atatürk. As outras companhias tem seus voos saindo do aeroporto Sabiha Gökçen, que tem sua localização bem mais distante.

Transfers:
O blog Esse Mundo é Nosso indica o serviço da Argeus Tourism & Travel, chamado Cappadocia Exclusive. Dei uma olhada no site deles, e vi que dá para agendar tudo pela internet, e o site deles é em inglês. Esse transfer é para ir para as outras cidades da Capadócia, em que normalmente se encontram os hotéis que os turistas ficam hospedados.

Se você vai de carro:
Muitas pessoas optam por alugar um carro e elas próprias dirigirem. Leve em consideração ao lugar que você se encontra e a distância entre ele e o seu destino. De qualquer maneira, eu acho válido alugar um carro quando você já estiver na Capadócia. Como a Capadócia é o nome de uma região, existem várias cidadezinhas que você pode conhecer, como Göreme, Nevşehir, Ürgup e Uçhisar, entre outras que são menos turísticas. Como eu falei em outro post (aqui), eu fiquei hospedada na casa de um amigo turco na cidade de Avanos (outra cidadezinha da Capadócia), fiquei uma semana na casa dele e todos os dias pegávamos o carro e íamos para alguma outra cidade. Fez toda diferença ter tido um carro a nossa disposição. Não sei como funcionam os transportes públicos na Capadócia, e provavelmente se você não alugar um carro, vai ficar dependendo de passeios das agências(que são caras na Capadócia) para se deslocar.

Para ir de ônibus, eu já falei no início da postagem.
Capadócia é um lugar maravilhoso e que deve ser visitado na primeira oportunidade que tiver!

Arquivo pessoal Nicole Werneck


Beijo,
Nicole Werneck.

Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário