Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como chegar em Istambul



Se você sai do Brasil, acredito que a melhor opção seja pegar o voo que sai de São Paulo e vai para Istambul direto. A média do voo é de 12 horas e eles partem e chegam no aeroporto de Ataturk, que é o maior de istambul. A companhia que faz esse trajeto é a Turkish Airlines .O site tem a opção em inglês, se você tem interesse, clique no link e veja os horários de voos disponíveis. Nunca viajei de Turkish Airlines, mas tenho uma amiga que fez o trajeto Istambul-São Paulo e gostou muito! Disse que a aeronave é ótima, que nunca tinham oferecido a ela tanta comida em um voo como ofereceram neste e que o serviço de bordo no geral é ótimo!
Se você já estiver na Europa, tem uma gama de opções para escolher. Pode ir de avião pelas companhias Turkish Airlines, Air France, Lufthansa, Swiss e outras.
Você pode também ir de trem de Thessaloniki, na Grécia (clique aqui para mais informações) ou de Bucareste, na Romênia (clique aqui para mais informações).
De ônibus, existem algumas empresas que saem da Itália, Alemanha e Grécia e fazem o trajeto até Istambul.
Você pode ter mais informações aqui e aqui. Como eu vou falar mais abaixo, eu fui de ônibus partindo de thessaloniki.
De ferry boat, há ligações com a parte turca do Chipre, Ucrânia, Grécia e Itália, mas
infelizmente eu não encontrei as empresas que fazem esses trajetos.



Como eu cheguei em Istambul?
Eu estava na cidade de Thessaloniki, na Grécia, e fui de ônibus para Istambul (já falei sobre isso aqui). Pegamos o ônibus noturno e a viagem demorou cerca de 10 horas. Compramos os bilhetes de ida e volta e os dois juntos saíram a 90 euros. A viagem foi tranquila, o ônibus vai fazendo várias paradas para pegar passageiros, e na última ele ficou totalmente cheio.
 Como eu já falei aqui sobre os ônibus na Turquia, o serviço é muito bom. Para entretenimento, tinha uma tela com entrada usb na traseira de cada assento, e tinha as opções de jogos, músicas, filmes entre outras. Como sempre, nos ônibus da Turquia, muitos, muitos e muitos lanches. Eles tentam de tudo para fazer a viagem ficar mais agradável. 
Quando chegamos na rodoviária de Istambul, tinha já uma minivan gratuita nos esperando para nos levar a Praça Taksim. Não sei se foi o tipo de bilhete que compramos ou se todos são assim. De qualquer forma, é melhor perguntar na hora da compra. 
Qualquer dúvida, deixa nos comentários.

Nicole Werneck.

Facebook: https://www.facebook.com/blognicolewerneck?fref=ts
Instagram: @nicolewerneckf
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários: