Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Por que ser feliz



"Minha mãe sempre dizia que morrer faz parte da vida. Eu queria que não fosse" (Forrest Gump)

Eu também Forrest, gostaria que não fosse. Tenho uma amiga que sempre diz que não acredita na morte, que tudo não passa de brincadeira, e que nós vamos viver pra sempre. Resolvi aderir a sua teoria, sim, vou viver pra sempre. Todos os dias o que eu mais peço a Deus é que dê muitos e muitos anos a mais de vida, a mim, a todas as pessoas que eu amo, e a todas as pessoas do mundo. Eu quero viver mais de mil anos, conhecer as pessoas mais legais, ler todos os livros possíveis, ver todos os bons filmes que existem, participar de projetos bacanas, conhecer pessoas incríveis e os lugares mais inspiradores, ter energia e força pra realizar tudo o que eu quero; e por que não ajudar a pacificar as zonas de conflito e levar comida aos famintos? Eu quero compartilhar com as pessoas o sentimento de estar totalmente apaixonada pela vida. Porque eu acho sim, ela linda, maravilhosa, gostosa e uma delícia de ser decifrada. 
Aprendi a ser feliz hoje, agora. Eu gosto dela do jeito que é, e eu a vivo do meu jeito Não preciso de uma mansão, do carro do ano e nem de muita grana. Na verdade, precisar disso, ninguém precisa. Eu não acharia ruim se eu tivesse essas coisas, mas não vou viver com a ideia que eu só vou ser realmente feliz quando elas vierem. 
Nasci no Brasil, e a desigualdade social no meu país é gigante, então o que diferencia as pessoas lá? Não, não é o livro que você lê ou a sua preferência política, o que te diferencia é justamente o seu carro, a casa que você mora, a roupa que você usa. Mas isso, caro leitor, não te diferencia de uma pessoa feliz e infeliz.
Eu já passei por muita coisa, mas eu sempre tentei achar o lado bom de tudo e aprender com os acontecimentos.
Eu sou só mais uma sul-americana cheia de sonhos e de vontade de realizá-los. Por isso que eu quero mais anos, mais juventude. Eu amo tanto a vida, que eu não consigo imaginar que ela não é pra sempre. A vida me encanta, me fascina, me apaixona, me seduz. Eu sou totalmente apaixonada por ela e pelas surpresas que ela traz. Eu só fui plenamente feliz depois que esqueci as críticas e os julgamentos dos outros. A gente tem que fazer o que quer, o que nos encanta, seguir os nossos sonhos, aquilo que faz o nosso coração bater mais forte, independente das opiniões. Depois que eu me deixei ser levada pelo meu coração, eu descobri que delícia é estar no lugar que eu estou e ser exatamente quem eu sou. Por que você tem tanto medo de se mostrar e de ser quem é?
O melhor conselho que recebi até hoje é o de uma amiga, que nos momentos em que eu ficava em dúvida e não sabia o que escolher, ela dizia: "Nicole, vai ser feliz. Faz o que te faz mais feliz." Eu ligava pra ela só pra escutar isso, me dava força ouvir essas palavras.

 "Aquele que é feliz espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida."
"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."
 "Saia, vá para campo, aproveite o sol e tudo o que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz."

Finalizo com essas palavras de Anne Frank, uma jovem que ficou escondida por dois anos pelo motivo de ser judia, durante a Segunda Guerra Mundial. Ficou famosa pelo diário que ela escrevia nesse período. Quando ela vai pro esconderijo e perde a liberdade de poder andar pela rua, e quando ela se dá conta do que perdeu, ela vê o quão bom e feliz é o fato de você simplesmente poder andar em liberdade.

#vaiserfeliz #aproveitaavida

Beijo,

Nicole Werneck.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Simplesmente fantástico! Me apaixonei por sua escrita, espero postagens toda semana, e eu te disse isso, o importante é ser feliz, mas tava muuito bebo ahsuhauhs. Muito lindo Nicole! Beijos #vaserfeliz

    ResponderExcluir
  2. meu lindo!!!obrigada pelas suas palavras!vou postar mais...tá feliz?é o que importa!!!!

    ResponderExcluir