Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

London



Bom, depois de termos passado pela imigração em Londres, fomos trocar os euros pelas libras. Eu já comecei a me apaixonar pela Inglaterra quando vi o desgin das moedas inglesas. São lindas e super trabalhadas. Trocamos no aeroporto mesmo e cada libra foi 1,34 euros. Foi mais caro trocar no aeroporto do que se tivéssemos esperado para trocar em uma casa de câmbio no centro da cidade por exemplo. Encontramos casas de câmbio no centro vendendo a libra por 1, 28 euros (0,06 euros de diferença).

Como o nosso voo foi até o London Stanstead Airport (que fica localizado a Nordeste de Londres, já fora da cidade), antes de sair de Portugal já tínhamos comprado o Transfer para a Victoria Station, que é bem no centro de Londres. O Transfer você pode comprar no aeroporto de Londres também, não sei o preço em libras. Mas comprando em Portugal foi 11 euros.

                                                     No ônibus indo para Victoria Station

Demorou mais de uma hora para chegar na estação Victoria. E quando chegamos no centro da cidade enfrentamos um grande engarrafamento, o que fez atrasar ainda mais o trajeto. No caminho para a estação Victoria passamos por paisagens lindas. Na verdade, a primavera na Europa é linda, é bem florida mesmo.

Indo para a Victoria Station

Quando chegamos na estação fomo logo procurar um meio de chegar em Amsterdam. O plano era ficar dois dias em Londres e depois ir para Amsterdam. Poderíamos ir de ônibus, mas as o preço das passagens não compensavam. Foi aí que achamos uma passagem para Bruxelas por 32 euros(esse preço é para menores de 25 anos). E como de Bruxelas para Amsterdam são apenas 3 horas, decidimos que seria legal conhecer mais um país.
Depois de decidido o próximo destino, fomos finalmente conhecer a cidade. Eu acho que o mundo se encontra em Londres, parecia a capital da Europa. Londres é fascinante, pra todo lugar que se olha tem história, tem museu, tem alguma coisa bonita, interessante e diferente. É tanta coisa que às vezes a gente ficava perdido sem saber pra onde entrar. Bom, primeiro fomos visitar alguns pontos turísticos: Palácio de Buckingham, Big Ben, London Eye, Sea Life London Aquarium, Ponte de Londres, palácio de Westminster. No dia que fomos estava tendo uma festa no Palácio de Buckingham. Engraçado é que tinha um monte de gente importante na festa e eles saíam do palácio e começavam a andar se misturando com o povo. Eu, brasileira, acostumada com a violência urbana no Brasil, pensava que eles deveriam ter montes de seguranças em volta. Mas não, eles saíam do palácio, e iam para as suas casas sem nenhuma segurança especial. É claro que eu não estou falando sobre a família real, eles sim devem andar com milhares de seguranças e guardas reais. Uma coisa legal para se ver no Palácio de Buckingham é a troca de guarda. É impressionante o quão incansáveis eles são. Deve ser muito cansativo ficar fazendo aquele movimento repetitivo, mas eles são super disciplinados. É muito bom também andar pelos jardins do palácio.
Em Londres a gente vê todas as nacionalidade, muitos árabes, mulheres andando de burca, de véu, muitos indianos, muitos negros, muitos americanos e sul-americanos. Enfim, tem de tudo lá. É muita mistura. Em relação a noite de Londres fomos em um típico pub inglês. Bom, pela experiência que tive e pelo que as pessoas que conheci que moram lá me falaram, na noite de Londres há mais pubs mesmo. As pessoas chegam, sentam e bebem. É bem diferente de Portugal ou da Espanha, onde em muitos cafés tem música e as pessoas dançam. Lembro que quando fui em Salamanca, que é uma cidade espanhola conhecida por ter muitas festas, vi muitos ingleses se acabando nas festas. Acho que quando as pessoas de países que não tem festas pra dançar vão para algum que tem, elas querem aproveitar até o último minuto. É claro.

                                                              Palácio de Buckingham

                                                              Palácio de Buckingham

                                                     Jardim do Palácio de Buckingham

                                                       Jardim do Palácio de Buckingham

                                                   Jardim do Palácio de Buckingham

                                                      Jardim do palácio de Buckingham

                                                      Jardim do palácio de Buckingham

                                                                Festa no palácio

              Protected site

                                                     Homenagem ao Jubileu da Rainha

                                                                Homenagem a Lady Di

                                                                         Big Ben

                                                                       Big Ben

                                                                   Westminster

                                                                   London Eye

                                                                    Westminster

Beijo, beijo,

Nicole Werneck.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Estou amando seu blog, estou viajando junto com vc, beijos

    ResponderExcluir
  2. que bom maeve!!! a intenção é as pessoas se sentirem mesmo comigo enquanto leem!!

    ResponderExcluir

  3. You might find yourself Buying A Car quicker than you thought. Good Luck and Leave me a Comment if you have more tips or if any of these tips helped you Sell Your Car. contact info,Vendo carro chocado

    ResponderExcluir