Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Visão de uma grega sobre o Brasil e o povo brasileiro



Esse vídeo mostra a visão e opinião de uma grega sobre o Brasil e o povo brasileiro. Não significa que todos os gregos pensem dessa forma. Mas claro, que as pessoas são influenciadas pelo lugar em que vivem e pelas pessoas que conhecem. Eu sou amiga pessoal da Vik, nós fazemos intercâmbio na cidade de Bragança, em Portugal. Ela conhece muitos brasileiros e muitas pessoas de várias partes do mundo todo (assim como todos que fazem intercâmbio), e pode comparar o estilo de comportamento de muitos.

Agora, eu vou fazer comentários sobre o vídeo, porque depois que vim para a Europa percebi que nós brasileiros temos uma ideia muito errada da Europa.

Bom, no começo do vídeo, a Vik fala que na Grécia eles tem uma ideia muito boa do Brasil e do povo brasileiro. Pontos pra gente.

Depois a Vik fala que nós brasileiros somos muito limpos!!! Como o Brasil é um país tropical e estamos acostumados com altas temperaturas, somos acostumados a tomar mais de um banho por dia. E também temos o costume de escovar os dentes após todas as refeições. Cultura boa do Brasil.

Ela também fala que nós somos muito bem educados em relação a como se proteger de doenças. No Brasil nós temos muitas campanhas sobre o quão perigoso uma relação sexual sem proteção pode ser. Temos muitos cartazes em todos os lugares nos informando. Vai dizer que ler "Use camisinha" já não virou rotina no nosso país? E nós pensamos que na Europa, "por ser Europa", as pessoas são mais bem informadas que nós.

Ela também fala que nós não fumamos. Lógico que sem generalizações. Brasileiros fumam? Sim, fumam. Mas o pessoal daqui fuma MUITO. No Brasil é proibido fumar em ambientes fechados, aqui em Portugal não. Isso significa que a gente volta da balada com cheiro de cigarro na roupa, no cabelo,etc... Realmente, se eu fosse comparar pelo que vejo, não seguindo estatísticas nem nada disso, diria que os jovens brasileiros fumam menos.

Sobre os gays, eu não posso dizer se na Europa eles aceitam mais ou menos os gays. Mas que no Brasil os gays se mostram mais, isso é verdade. É comum no Brasil ver os gays nas ruas, podendo se mostrar e se expressar. Viva a liberdade de expressão! Agora se aqui eles não se mostram tanto porque são mais discretos ou porque as pessoas aceitam menos, eu realmente não sei.

A Vik também quer ir ao Brasil, mas para morar. Ela fala grego (logicamente), inglês, português e espanhol, e estuda Análises Clínicas. Se você tiver uma vaga de emprego pra ela, pode mandar a oferta(rs)!!!! Claro que nós temos muitas coisas para melhorar no nosso país, mas esse vídeo foi muito bom para ver que nós temos sim, muitas coisas boas no nosso país "emergente" !!!

O link do vídeo no youtube é esse: https://www.youtube.com/watch?v=jbHTS8wR8YE

E segue abaixo o vídeo:


Siga também o blog nas redes sociais: 

Fanpage: Nicole Werneck
Instagram: @nicolewerneckf

Beijo, beijo,

Nicole.

Local: 5300 Bragança, Portugal
←  Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. Muito Legal!! Adorei o Ponto de vista da Vik!!

    Obrigado
    João Otávio.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada João. Tenho mais vídeos de outros pontos de vista para postar!!

    ResponderExcluir
  3. Nicole, brinde-nos com estes videos. São excelentes!

    ResponderExcluir